Tourist Hotel quer recuperar glamour do passado

Hotel chega à quarta mudança de administração em seis anos com olhar no passado e planos para futuro.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Na história do desenvolvimento turístico e hoteleiro da cidade, o Laguna Tourist Hotel, no topo do morro do Gi, tem um destaque especial. Não apenas pela posição geográfica privilegiada, mas pelo glamour que teve ao longo das últimas cinco décadas.

É de olho no passado, mas com foco no futuro que a Família Guglielmi decidiu buscar o resgate da época de ouro do hotel com uma atualização na estrutura. Antes administrado pela Rede Samba, de Minas Gerais, o grupo tem em vista investidores para aplicar no hotel um projeto de retrofit e trazer novos ares para o empreendimento.

Caio Tonon, administrador das empresas Guglielmi, faz sigilo em relação ao nome dos investidores por razões contratuais, mas garante que a nova administração – a quarta mudança em seis anos – não representa um fechamento do empreendimento. “Tudo o que a família menos quer é o fechamento; queremos com esses investidores recuperar o glamour do passado, com o hotel, a boate, o Chico Bar”, afirmou ao Portal na manhã desta terça-feira, 9.

Os prazos para que inicie o retrofit, que inclui uma ampla reforma no prédio inaugurado no Natal de 1972, não estão definidos. Estão na dependência, apenas, do fechamento dos acordos contratuais. Até lá, o hotel seguirá em uma espécie de ‘pausa’: apenas funcionários do setor administrativo e de manutenção seguirão. “Queremos ter o melhor hotel do Sul”, pontua Tonon.

Notícias relacionadas