A programação da quarta edição da Festa Literária Júlia Nascimento (FliJun), que começa nesta sexta-feira, 5, sofreu alterações em razão do mau tempo.
No decorrer da semana, a organização da FliJun lembrou que, em razão de não ter obtido apoio para a infraestrutura da festa, o que inclui tendas e sanitários públicos, o evento poderia sofrer modificações.
Das atividades previstas, apenas a contação de histórias com Edla Zim, escritora de Tubarão, foi cancelada; sendo que novas alterações ou cancelamentos não estão descartados.
Sob organização da Livraria Coruja Buraqueira, as atividades culturais incluem lançamento de livros, oficinas literárias e temáticas, rodas de conversa, palestras e outras ações. Tudo acontece na praça República Juliana, no Centro.
A FliJun destaca a professora Júlia Nascimento e o importante trabalho na horizontalização educacional da cidade, ao romper barreiras com o preconceito racial e sido educadora de figuras importantes, como o engenheiro Colombo Salles, ex-governador do Estado, que faleceu no ano passado. Já o homenageado deste ano é Adilson Barros.