Podemos confirma Adilson Paulino como candidato a prefeito, mas deixa aberta possibilidade de coligação

Partido também confirmou dez nomes para a disputa ao Legislativo.

O ex-vereador e empresário Adilson Paulino foi confirmado candidato a prefeito pelo partido Podemos em convenção na tarde deste domingo, 28, na Câmara de Vereadores. A reunião deveria ocorrer apenas no próximo dia 2, mas surpreendeu por ter sido antecipada sem divulgação prévia à imprensa.

“Uma satisfação receber essa indicação do Podemos com apoio de todos os pré-candidatos. Estamos muito contentes de ter sido bem recebidos nesse partido”, comentou o candidato ao Portal.

Sem Rodrigo Bento, o partido confirmou dez nomes – três vão para reeleição – para a disputa ao Legislativo, e deixou aberta a possibilidade de coligação ou mesmo de apenas concorrer para a Câmara. A definição final ficará para os próximos dias.

Adilson Paulino foi vereador até 2020

O agora candidato a prefeito não quis concorrer a reeleição em 2020. “Fiquei afastado da política nesses quatro anos, mas nem tanto”, reconheceu em discurso aos convencionais. Empresário, tem 65 anos e é natural da cidade de Laguna, onde voltou a residir em 1996, depois de morar em Florianópolis, Lages e Vacaria (RS).

Antes de se aventurar no ramo empresarial, trabalhou em hotéis e em lojas comerciais. Foi o fundador do Supermercado Dois Irmãos, no bairro Portinho, atualmente administrado pelos filhos. Em 2016, na primeira experiência eleitoral conquistou uma cadeira no Legislativo pelo PSD, com 780 votos. Foi vice-presidente da Câmara no primeiro biênio e segundo secretário no biênio final do mandato.

Podemos estreia na política lagunense

O Podemos é um partido relativamente novo, ao menos em Laguna. Criado a partir do antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN), a sigla tem a atual denominação desde 2017. Em 2023, incorporou o Partido Social Cristão (PSC), este que teve experiências eleitorais na cidade juliana com disputa tanto à prefeitura como à majoritária. Com a absorção, o Podemos mudou o número de campanha – este ano, usará o 20 ao invés do tradicional 19.

Candidatos a vereador pelo Podemos

  • Anderson Silveira de Souza
  • Daniela Godinho
  • Eduardo Carneiro
  • Fabricio Idalino
  • Kelly Amorim
  • Manoel Francisco Leal
  • Mendonça*
  • Nádia Tasso Lima
  • Ronaldo Bonifácio
  • Thais Lima Maciel

*nome completo não informado

Notícias relacionadas

error: