Previous slide
Next slide

No Senado, Damares cita boto-pescador e deve trazer comissão para Laguna

"Dá para Laguna crescer mais, é uma cidade linda, e a gente preservar aquele santuário, os botos", pontuou a parlamentar.
Previous slide
Next slide

A tradição da pesca com interação entre boto-pescador e o ser humano foi citada, manhã desta quarta-feira, 3, da Comissão de Meio Ambiente (CMA), do Senado Federal.

Em meio às votações de projetos em pauta no colegiado, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) citou a presença da vereadora de Laguna, Deise Cardoso (Republicanos), e lembrou da importância da tradição para a economia local.

“Eu não sei se vocês sabem, mas o boto-pescador ajuda os pescadores na pesca. Eles vão na frente do barco, explicando onde estão os peixes. Então, é uma interação extremamente bonita entre o boto pescador e os pescadores, mas a gente já está correndo risco, ameaça de extinção”, disse a senadora.

Deise entregou oficialmente à CMA um convite para que o colegiado parlamentar venha à Laguna, atendendo a uma ideia sugerida por Damares quando passou por aqui em março. “Dá para Laguna crescer mais, é uma cidade linda, e a gente preservar aquele santuário, os botos”, pontuou a parlamentar.

Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas