Duas das mais tradicionais forças políticas em Laguna, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o partido Progressistas, estão em conversas bem adiantas para uma aliança que resultará em uma chapa inédita em outubro.
“O colegiado formado pelas principais lideranças dos MDB, composto pelos 14 pré-candidatos a vereador e formadores opinião com forte representação eleitoral, por unanimidade, discutiu e aprovou a melhor proposta para uma coligação”, diz o presidente do MDB e pré-candidato a prefeito, Mauro Candemil. O pré-candidato a vice e presidente do PP, Nilson Coelho Filho, o Nilsinho, também confirma a informação.
A aliança foi selada na última quarta-feira, 10, mas ainda depende de aprovação na convenção. Os dois partidos devem realizar as reuniões no próximo dia 28.
Histórico
Antagônicos no passado, MDB e PP já estiveram coligados em 2012, mas como cabeças de chapa será a primeira vez. Os dois partidos foram responsáveis pela divisão de poder em Laguna entre a década de 1960 (quando o PP era a antiga Arena) até os anos 2000, quando ambos foram derrotados pelo PDT.