Lagunense ganha bolsa no México e busca apoio para realizar sonho

Lagunense tem 22 anos e cursa Direito na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), na histórica São Borja, no Rio Grande do Sul.

Imagina ter a oportunidade de estudar fora do país e realizar o sonho de viver essa experiência. Carlos Eduardo Ribeiro Cabral, lagunense criado no Farol de Santa Marta, recebeu essa chance. Contemplado com uma bolsa no Instituto Tecnológico de Sonora (Itson), no México, o jovem corre contra o tempo para conseguir juntar R$ 12 mil para arcar com a passagem aérea e as primeiras despesas em solo mexicano.

O lagunense tem 22 anos e cursa Direito na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), na histórica São Borja, no Rio Grande do Sul. “Sempre tive o desejo de participar de um programa de mobilidade acadêmica e recentemente recebi uma notícia incrível: fui selecionado para passar um semestre no Instituto Tecnológico de Sonora. Esse momento representa um divisor de águas na minha trajetória, tanto pessoal quanto profissional”, comemora. O prazo vai até o fim de julho.

Mais que morar, ainda que temporariamente, em um novo país e ter a troca de experiências, Cabral viverá a chance de conhecer diferentes sistemas jurídicos e fazer contatos internacionais. “É simplesmente extraordinária essa oportunidade, principalmente considerando o contexto social de onde vim, uma vila de pescadores no sul de Santa Catarina”.

Nem todos os custos são arcados pelo lagunense. A universidade cobre a alimentação e moradia durante o intercâmbio, ficando os demais encargos de responsabilidade do acadêmico. Para contribuir com o sonho, foi aberto um financiamento coletivo através de vaquinha virtual (acesse aqui) ou contribuição instantânea pelo Pix cadunomexico@gmail.com.

“Todo o valor arrecadado será usado exclusivamente para cobrir essas despesas. Qualquer ajuda será um passo gigantesco na minha jornada e me permitirá alcançar um desenvolvimento profissional e pessoal que nem consigo colocar em palavras”, pontua.

Notícias relacionadas