Previous
Next

Glorinha Pegorara será lembrada com seresta neste sábado

Documentário Na sala de Glória, produzido em 2020 como forma de comemorar os 80 anos da primeira mulher intérprete de sambas-enredo em Laguna, será exibido no início do evento.
Guilherme e Glorinha durante as gravações. Foto: Alícia Marques/Colaboração/Agora Laguna

A tradicional Noite da Seresta será dedicada à lembrança de Maria da Glória Barreto Pegorara, a Glorinha, considerada como a rainha do samba lagunense. O evento ocorre neste sábado, 27, a partir das 20h, iniciando pela Casa Pinto D’Ulysséa e terminando com uma roda de samba no Mercado Público. Uma serenata pelo Centro também está prevista.

“Glorinha foi uma personalidade ilustre da cultura do samba, presente em diversas edições deste tradicional encontro musical”, lembra o neto Guilherme Pegorara, organizadora da Noite deste ano.

O documentário Na sala de Glória, produzido em 2020 como forma de comemorar os 80 anos da primeira mulher intérprete de sambas-enredo em Laguna, será exibido no início do evento, que integra a programação da comemoração dos 348 anos da cidade.

Glorinha faleceu em novembro daquele ano, vítima de complicações do novo coronavírus, deixando um legado de dedicação à música, com o seu Regional e com as escolas de samba por onde empunhou o microfone e cantou nos carnavais da terra natal.

Notícias relacionadas