Previous
Next

Em nota, prefeito diz que Câmara foi informada de erro e lamenta ‘política oportunista’

Samir Ahmad se posicionou novamente sobre o assunto na manhã desta sexta-feira, 26.
Reprodução/Instagram

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad (sem partido), lamentou na manhã desta sexta-feira, 26, que a Câmara de Vereadores tenha feito “política oportunista” em cima do ofício enviado para a sessão de ontem em que havia menção ao polêmico projeto do Código Tributário de 2022. O chefe do Executivo voltou a reforçar que foi um erro do sistema jurídico da prefeitura e que o Legislativo foi informado assim que a falha foi detectada.

A resposta do prefeito veio em nota enviada ao Portal Agora Laguna. Na sessão da Câmara, vereadores criticaram o ofício, que foi acompanhado de um segundo documento em que excluía o projeto polêmico da relação feita de projetos de lei pendentes de votação. Ahmad havia solicitado duas sessões extraordinárias para agilizar a discussão de pautas, como créditos suplementares ao Orçamento municipal.

“É com profunda tristeza e repúdio que venho a público manifestar minha indignação diante da atitude do presidente da Câmara Municipal de Laguna, que, com uma política oportunista, utilizou-se de um equívoco de nossa equipe para levantar uma pauta desnecessária na última sessão da Câmara”, afirmou o prefeito. Hirã Ramos (PL), presidente da Câmara, foi um dos edis que usaram da tribuna para questionar o ofício. Da base, o vereador Edi Goulart (MDB) também divulgou vídeo em que falou ser contra.

“Somos vítimas desses que buscam apenas um palanque para reeleição, sem propósitos e sem nenhum objetivo republicano. Esta prática apenas tem prejudicado nossa cidade, fazendo com que Laguna perca tempo em discussões e brigas que não levam a lugar nenhum”, falou o prefeito.

O projeto do Código Tributário está parado no Legislativo desde 2022, quando uma decisão liminar suspendeu a tramitação e anulou a primeira votação realizada pelos vereadores. Não há intenção de rediscutir o tema no momento. “Peço à população de Laguna que não se deixe enganar por essas manobras políticas que não têm outro objetivo senão desviar o foco das verdadeiras necessidades de nossa cidade”, completou Ahmad.

Veja a nota na íntegra

É com profunda tristeza e repúdio que venho a público manifestar minha indignação diante da atitude do Presidente da Câmara Municipal de Laguna, que, com uma política oportunista, utilizou-se de um equívoco de nossa equipe para levantar uma pauta desnecessária na última sessão da Câmara.

Infelizmente, somos vítimas desses que buscam apenas um palanque para reeleição, sem propósitos e sem nenhum objetivo republicano. Esta prática apenas tem prejudicado nossa cidade, fazendo com que Laguna perca tempo em discussões e brigas que não levam a lugar nenhum, além de causar atrasos no progresso que tanto almejamos.

Conforme citei em minhas redes sociais, o que aconteceu foi que ocorreu um erro no sistema do setor jurídico da Prefeitura e, erroneamente, foi enviado para a Câmara de Vereadores, entre diversos projetos corretos, um projeto antigo que previa a correção da planta de valores do IPTU, assim que verificamos o engano, enviamos à Câmara uma retificação do pedido, cancelando esse documento ainda durante a tarde. Portanto ele já sabia…

Peço à população de Laguna que não se deixe enganar por essas manobras políticas que não têm outro objetivo senão desviar o foco das verdadeiras necessidades de nossa cidade. Estamos trabalhando arduamente para o desenvolvimento de Laguna e não permitiremos que atitudes como essa nos desviem de nossos objetivos.

Seguimos firmes em nosso compromisso de promover um governo transparente, eficiente e focado no bem-estar de todos os cidadãos.

Notícias relacionadas