Cursos técnicos encerram inscrições nesta quarta

Cada candidato vai ter direito apenas a um número de inscrição registrado no sistema. Caso exista mais de uma inscrição para o mesmo candidato, será considerada a mais recente, sendo as demais canceladas.
Divulgação

Estudantes de Laguna e de Pescaria Brava tem só até esta quarta-feira, 10, para se matricular nos cursos técnicos do CaTec do segundo semestre de 2024. Inicialmente, ocorre a pré-inscrição online, que deverá ser realizada pela plataforma Matrícula Online até 17h. O quadro de vagas dos cursos está disponível no mesmo site.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SED), o responsável pelo estudante deve acessar a plataforma, fazer o login pelo Gov.br, registrar os dados do aluno e escolher uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Quem não possuir as ferramentas eletrônicas para realização da inscrição, pode fazer diretamente na escola mais próxima de sua residência a partir do meio-dia do dia 3 até as 16h do dia 10 de julho.

Cada candidato vai ter direito apenas a um número de inscrição registrado no sistema. Caso exista mais de uma inscrição para o mesmo candidato, será considerada a mais recente, sendo as demais canceladas.

A segunda etapa do processo de matrícula é o sorteio, que será realizado eletronicamente pela SED no dia 12 de julho. A listagem contendo o nome dos candidatos sorteados será anunciada na escola e ficará disponível no Matrícula Online.

O último passo para efetuar a matrícula é presencial. A confirmação da matrícula deve ser feita na escola onde o aluno será matriculado nos dias 15 a 16 de julho, dentro do horário de funcionamento do local. No dia devem ser apresentadas cópias da certidão de nascimento/casamento do estudante, da identidade do estudante, do CPF do estudante e do responsável, do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (água, luz, condomínio, telefone, contrato de locação), do comprovante de vacinação, do atestado de frequência e/ou boletim atual, do histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo) e da ficha de pré-matrícula assinada (formulário do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br).

O candidato perderá a vaga, caso não apresente os documentos listados.

Notícias relacionadas