Previous
Next

Câmara discute implantação de tradução em Libras para sessões

Legislação prevê que a participação de intérprete ocorra em transmissões das sessões em televisão ou redes sociais, incluindo nas discussões extraordinárias e solenes.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Desde segunda-feira, 22, tramita na Câmara de Vereadores de Laguna um projeto de lei para que as sessões realizadas pelo Poder Legislativo tenham tradução simultânea por intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“O objetivo é intensificar a divulgação e ampliar a informação sobre o trabalho dos vereadores, assegurando sua compreensão pelos portadores de deficiência auditiva”, argumenta o vereador Hirã Ramos (PL), presidente do Legislativo e autor do texto.

A matéria precisa passar por duas votações para ser aprovada. A legislação prevê que a participação de intérprete ocorra em transmissões das sessões em televisão ou redes sociais, incluindo nas discussões extraordinárias e solenes.

Caso seja aprovado, o projeto permite à Câmara contratar intérpretes ou firmar convênios/parcerias com órgãos e entidades públicas ou privadas que atuem no atendimento de surdos e deficientes auditivos.

Notícias relacionadas