O advogado Breno Schiefler Bento, de 31 anos, que faleceu neste sábado, 13, após pouco mais de dois meses internado em um hospital de Tubarão, será velado a partir desta noite. Na internet, autoridades políticas, jurídicas e entidades esportivas lamentaram a morte.
O advogado sofreu dois infartos no dia 18 de maio, chegou a ficar minutos desacordado e havia sido colocado em coma induzido, segundo apuração do Portal.
Segundo a família, a cerimônia de velório ocorrerá na sala mortuária Diamante, na Funerária Cristo Rei, próxima à escola Almirante Lamego, a partir das 23h. No domingo, a partir das 15h30, haverá uma cerimônia de despedida, após a cerimônia seu corpo será levado para o Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo.
Trajetória
Breno Schiefler Bento ganhou notoriedade por ter feito a defesa da família de Diego Scott, desaparecido há três anos em uma ocorrência policial.
Filho do advogado Ernesto Baião Bento, era irmão do também advogado e presidente do PSDB em Laguna, Leandro Schiefler Bento e sobrinho do ex-prefeito Nazil Bento Junior (MDB), sendo ainda neto do ex-prefeito e jornalista Nazil Bento e bisneto do ex-deputado estadual Pompílio Pereira Bento.
Breno Schiefler Bento era servidor público com atuação no setor jurídico da Câmara de Vereadores de Laguna e fez parte da comissão disciplinar da Liga Tubaronense de Futebol até 2021. Ainda presidiu a Associação Animais Nossos Irmãos (Sítio Runah) em 2019.
Confira a repercussão
- Luís Fernando Schiefler Lopes (PP), ex-vice-prefeito de Laguna, em rede social: “É desse menino que lembrarei pra sempre, mas nunca esquecendo o homem justo que tornastes. Um combatente das injustiças, seja ela qual for, um defensor da causa animal, tal qual tua tia Lourdinha! Um cara da amizade, da família, e do trabalho. Vá em paz, Breno, que o céu te espera com toda honra. Fica a lembrança de tua luta pela vida, da mesma forma que sempre lutastes pelas vidas de tantas pessoas. Até um dia meu querido”.
- Hirã Ramos (PL), presidente da Câmara, em nota lembrou que a Câmara vinha sempre realizando momentos de oração pela sua melhora e ressaltou que o causídico sempre atuou no cargo com extrema lisura, honestidade e dedicação. “O serviço público de Laguna perde um servidor exemplar. Minhas condolências aos familiares e que Deus conforte esta lamentável perda”, finalizou o presidente.
- Fiel Sul, torcida organizada do Corinthians em Laguna: “É com extremo pesar que informamos o falecimento de nosso amigo e sócio”, disse a nota da torcida, que convocou os corintianos para prestarem últimas homenagens.
- Liga Tubaronense de Futebol, em nota oficial: “Breno dedicou grande parte de sua vida ao esporte e à nossa Liga, onde exerceu com competência e paixão diversas funções ao longo dos anos. Foi presidente da Junta Disciplinar da LTF, árbitro da categoria júnior e, atualmente, atuava como delegado nos jogos da Liga. Sua dedicação, ética e amor pelo futebol serão sempre lembrados e servirão de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda. Descanse em paz, Breno. Sua trajetória ficará marcada na história da Liga Tubaronense de Futebol”.
- OAB Laguna: “Em nome dos advogados da OAB Subseção de Laguna, apressentamos nossas mais sinceras condolências e desejamos forças e paz à toda a família de nossos estimados colegas
- OAB Santa Catarina: “A Seccional catarinense e toda a advocacia do Estado manifestam solidariedade aos familiares e amigos neste momento difícil”.
- Gustavo Cypriano (MDB), vereador: “Sem palavras ainda. Breno, somente te agradecer por tudo que tu fizeste aqui. Fica na memória todos os momentos bons e o legado que deixasse”.
- Peterson Crippa (PL), ex-vereador: “Neste momento difícil, meus pensamentos e orações estão com os familiares e demais amigos. Neste momento não há como não sentirmos tristes. Que Deus conforte a todos e que a memória de Breno seja sempre lembrada com carinho e respeito”.
- Rodrigo Bento (Podemos), vereador: “Você foi um guerreiro, mas Deus quis você ao lado dele. Meus sentimentos a toda a família”.
- Amauri Luckina, organizador da Copa Torcedor: “Perdemos um grande amigo. Breno, um menino que Deus quis ao seu lado. Vai fazer muita falta”.