Previous
Next

Banda lagunense se apresenta no 1º Festival de Rock no Parque, neste sábado

Os shows gratuitos iniciam a partir das 10h no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo.
Divulgação

Para os apreciadores do gênero musical mais do que reconhecido em todo o mundo, o Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, será o destino ideal para este sábado, 20.

A partir das 10h, inicia o 1º Festival de Rock no Parque. A programação conta a participação da banda lagunense The BeerS e se estenderá durante todo o dia com shows gratuitos de outras bandas de destaque da região sul do Estado, como 10 hours, Elo+ e Majestic Doze. Entre as atrações também terá a Sinfonia do Rock feat Garage Band com a participação dos alunos da oficina de violino do Parque.

Em celebração ao Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13 de julho, o Festival trará o melhor do ritmo icônico com a animação dos músicos e a beleza natural que poderá ser desfrutada no Parque Diamante +Energia.

O Festival ainda terá intervenções teatrais, exposições de carros antigos e de materiais e viaturas militares do Exército no decorrer do dia.

A ação cultural gratuita será realizada por meio do Ministério da Cultura, do Governo Federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Confira a programação

10h – Abertura
12h30 – Banda 10 hours
14h – Intervenções teatrais e Pintura Facial
14h30 – Banda The Beers
14h30 – Sinfonia do Rock feat Garage Band
15h30 – Banda Elo+
17h20 – Banda Majestic Doze
Exposição de materiais e viaturas militares do Exército

Conheça as bandas que participarão do Festival de Rock do Parque

Elo+
A banda Elo+ ganha destaque na região com sua proposta de criar e desenvolver novas músicas, fortalecendo a cena autoral. Formada por Bruno Aguiar (vocal e guitarra base), Igor Machado (baixo) e Eduardo Frota Vicentini (guitarra solo), a banda busca explorar influências de diversos estilos, como rock, reggae, ska, hardcore, samba, rap e até música erudita.

Atualmente, a Elo+ já conta com três singles em seu repertório. Além do lançamento inicial “Vamos Viver”, eles também divulgaram “A Onda”, que ganhou um videoclipe, e “Dia Estranho” com a participação especial dos músicos de Tubarão Jefferson Silveira Serafim no trompete e Henrique Trombone no trombone.
Desde 2021, quando lançou seu primeiro single, intitulado “Vamos Viver”, a banda tem se mantido ativa no cenário musical. A Elo+ está em fase de finalização de mais um single e já começou a produção de seu primeiro álbum.

Para acompanhar o trabalho da Elo+, os interessados podem acessar o canal da banda no YouTube (@elomaisoficial), e acompanhar no Instagram, com o perfil @elomaisoficial.

Majestic Doze
A Majestic Doze foi formada em 2016 por quatro músicos de Tubarão. Com a missão de tocar o melhor do rock, a banda mergulha em influências contemporâneas até os grandes clássicos.

Seu repertório é uma celebração da boa música das décadas de 90 e da atualidade, explorando diversas vertentes do rock.

Majestic Doze é sinônimo de energia, paixão e respeito à rica tradição do rock, garantindo performances inesquecíveis que agradam tanto os fãs mais nostálgicos quanto os apreciadores das novas tendências do gênero. Os interessados poderão acompanhar o trabalho da banda pelo Instagram (@majesticdoze).

10Hours
A banda 10Hours iniciou seu trabalhos em 2023 na cidade de Tubarão, reunindo músicos com vasta experiência. Musicalmente baseia-se na transformação de clássicos do cenário pop em rock, isso sem perder sua essência dançante. O projeto possui juntamente um especial Paramore, contando com um show de praticamente 2 horas, passando por todas as fases da banda norte-americana, essa, de grande influência para os integrantes.

A banda tem se tornado conhecida na região sul do estado de Santa Catarina, tal popularidade é explicada por suas apresentações enérgicas e de tirar o fôlego, entregando qualidade musical, performance, emoção e paixão no palco em cada acorde, nota, riff e groove.

Atualmente em processo de pré-produção dos seus primeiros sons autorais, almeja novos patamares na sua identidade e desenvolvimento do projeto.

A 10Hours é composta pelos músicos Júlia Maurício (vocais), João Augusto (baixo), Leon Toretti (guitarras) e Misael Vieira (bateria). Os interessados poderão acompanhar o trabalho da banda pelo Instagram (@10hoursoficial).

The BeerS
A banda lagunense The BeerS foi criada em 2016, com formação clássica do Pop Rock.
O grupo conta com nove integrantes. Na sua trajetória já participou de muitos eventos destacando-se os convites especiais para tocar nas aberturas dos shows do Skank e Jota Quest.
Seus integrantes, Mário no vocal, Jefer e Henrique nas guitarras, Charles no baixo, Haroldo na bateria, Rodrigo no teclado e Giovani, Fábio e Diego nos metais, constituem um grupo de verdadeiros amigos que gostam do rock e executam, com uma pegada muito característica, as músicas das bandas nacionais e internacionais que marcaram época e até hoje fazem sucesso.

A Banda possui três músicas autorais: Pensando em Ti, Som do Mar e Meu Caminho. Os interessados poderão acompanhar o trabalho da banda pelo Instagram (@the_beers_banda)

Garage Band
A Garage Band foi formada em 2017 pelo professor Ivan Cunha com o objetivo de atender os alunos da Cooperativa Educacional de Imbituba (COOPEIMB). O foco era atrair aqueles alunos que tinham interesse na música e de criar algo maior. Logo, a Garage Band estava formada e iniciou suas apresentações. Todos os anos novas turmas integram a banda para dar oportunidade de terem essa experiência. Com repertório formado principalmente, pelo pop e rock, a banda se apresenta na escola e em eventos na região.

Sinfonia do Rock
Para este festival, os alunos da oficina cultural de violino oferecida gratuitamente no Parque Diamante +Energia se apresentarão em conjunto com a Garage Band. Conforme o professor da oficina e idealizador da banda de Imbituba, Ivan Cunha, o objetivo é formar essa integração entre alunos de violino e violoncelo junto com guitarristas e bateristas para mostrar que os instrumentos não se restringem só a música clássica erudita, mas que podem se estender a outros segmentos musicais.

Notícias relacionadas