Terça-feira com condições para pancadas de chuva

A partir da tarde, a intensificação de uma baixa pressão atmosférica favorece a formação de novas instabilidades pelo estado, com condições para pancadas de chuva e temporais isolados com chuva pontualmente intensa nestas áreas.
Agora Laguna

Nesta terça-feira, 25, o tempo inicia encoberto em todas as regiões, com maior probabilidade de chuva em áreas de divisa com o Paraná, devido ao deslocamento da frente fria que se afasta de SC. A partir da tarde, a intensificação de uma baixa pressão atmosférica favorece a formação de novas instabilidades pelo estado, com condições para pancadas de chuva e temporais isolados com chuva pontualmente intensa nestas áreas. As temperaturas mínimas variam entre 4 e 7°C nos pontos mais altos da Serra e marcam entre 8 e 14°C nas demais áreas. As máximas não sobem e variam entre 6 e 16°C pelo estado com as menores temperaturas nos pontos mais altos da Serra.

Na quarta, 26, devido ao processo de formação de um ciclone entre o RS e SC, as instabilidades seguem atuando no estado e provocando pancadas de chuva e temporais com chuva intensa em todas as regiões, com destaque para as regiões de divisa com o RS, onde a chuva deve ser mais intensa. As mínimas variam entre 8 e 13°C no interior do estado e marcam entre 11 e 17°C no litoral. As máximas oscilam entre 9 e 15°C no interior de SC e marcam entre 14 e 20°C no Litoral, Vale do Itajaí e no Planalto Norte.

Na quinta-feira, 27, o ciclone se afasta de SC e o avanço de uma massa de ar seco e frio na retaguarda deste sistema deixa o tempo firme, com predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões na maior parte do dia e com temperaturas baixas no estado. A sexta-feira, 28, inicia com tempo estável no estado, mas a partir da tarde a aproximação e avança de uma frente fria, ocasiona pancadas de chuva e temporais isoladas em áreas de divisa com o RS e em parte do litoral, nas áreas ao norte do estado a chuva só deve chegar no sábado, 29, quando a frente segue atuando em SC.

Confira os detalhes

Terça-feira (25/06):
Tempo: muitas nuvens a encoberto e com chuva em SC, na madrugada e manhã especialmente da Grande Florianópolis ao norte do estado, e a partir da tarde em forma de pancadas com trovoadas isoladas em todas as regiões.
Temperatura: baixa, não passa de 20°C no estado.
Vento: sul a sudeste, com variação para nordeste no interior do estado, fraco a moderado e com rajadas.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) intensificando entre o RS e SC.

Quarta-feira (26/06):
Tempo: céu encoberto com chuva devido a formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical próximo à costa do RS e SC. No decorrer da tarde e noite o tempo melhora com chance de aberturas de sol em áreas do estado.
Temperatura: baixa devido a chegada de outra massa de ar frio.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas, mais fortes no Planalto Sul e no Litoral, de 50 a 80km/h.

Quinta-feira (27/06):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, devido a uma massa de ar seco e frio.
Temperatura: baixa, com temperatura mínima de -2°C a 4°C nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul, com condição de geada. Durante o dia, temperatura em pequena elevação.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (28/06):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia, devido ao avanço de uma nova frente fria pelo litoral.
Temperatura: baixa, com temperatura mínima de 0°C a 4°C nas áreas altas do Planalto Sul, com condição de geada. Durante o dia, temperatura em pequena elevação.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.