Teatro sobre mobilidade e sustentabilidade ‘estaciona’ em Pescaria Brava

"A peça tem duração de 40 minutos e busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas vão aprender enquanto brincam com os personagens”, descreve o coordenador do projeto João Paulo Vital.
Divulgação/CCR ViaCosteira

Pescaria Brava recebe na próxima sexta-feira, 14, a apresentação do espetáculo Ir e vir: cidadão vigilante, que visa conscientizar sobre mobilidade urbana e sustentabilidade. A peça é voltada para crianças de 6 a 12 anos e é montada pela Companhia de Teatro Parafernália.

“A peça tem duração de 40 minutos e busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas vão aprender enquanto brincam com os personagens”, descreve o coordenador do projeto João Paulo Vital.

O espetáculo tem o objetivo de conscientizar o público infantojuvenil sobre a importância da Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade. A peça irá percorrer municípios no sul catarinense, nas áreas de atuação da CCR ViaCosteira, com apresentações em escolas e teatros.

Em Pescaria Brava, as sessões serão às 09h e às 14h, no Ginásio Lázaro Otávio de Souza.

Sinopse

O espetáculo conta a história de Gael (Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini) que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo Ir e Vir em busca de um prêmio especial. A peça destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público.

Notícias relacionadas