Sinal amarelo é dado para competição de ondas grandes em Laguna

Sinal emitido indica que os competidores estão a sete dias de uma ondulação em potencial para a competição. A partir de agora, caso a previsão seja confirmada, quatro dias antes da competição será dado o sinal verde.
Foto: @jooosimar/Reprodução

O sinal amarelo para o primeiro campeonato nacional de ondas grandes foi dado neste domingo, 23, pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e o Movimento Big Waves Brasil (BWB). O torneio será na praia do Cardoso.

O sinal emitido indica que os competidores estão a sete dias de uma ondulação em potencial para a competição. A partir de agora, caso a previsão seja confirmada, quatro dias antes da competição será dado o sinal verde. Do contrário, será emitido o sinal vermelho, e a competição voltará a ficar à espera da próxima grande ondulação.

O campeonato é financiado pelo governo de Santa Catarina e prefeitura de Laguna, sendo realizado em apenas um dia. As disputas vão ocorrer no ápice da ondulação, prevista para domingo, 30, ou na segunda-feira, 1º.

Conforme previsão, o gráfico mostrou um swell de direção S/SE, com período de 13 segundos e 3 metros de altura na boia, podendo gerar ondas acima dos 12 pés para a competição.