Quem é Deise Cardoso, entrevistada do ‘Senadinho’ de terça-feira

Programa é produzido e apresentado a partir do estúdio do Portal Agora Laguna.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Senadinho continua, nesta terça-feira, 25, com a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Laguna. O programa é produzido e apresentado a partir do estúdio do Portal Agora Laguna. A oitava convidada é Deise Daiana Xavier Cardoso, do Republicanos.

Lagunense, com origens na região da Figueira, é advogada e integrou a equipe jurídica da antiga Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Em 2018, foi nomeada presidente da Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama) e coordenou o comitê de crise montado para as ações de combate ao coronavírus em 2020 na cidade. Em 2021, foi, durante alguns meses, secretária de Governo.

Na política, fez a primeira tentativa de chegar à Câmara em 2004, pelo PMDB. Dezesseis anos mais tarde, foi eleita pelo partido com 899 votos. No primeiro semestre deste ano, aceitou convite do ex-governador Carlos Moisés e migrou para o Republicanos, sendo atualmente a presidente da legenda na cidade. Atualmente, tem sido uma das vozes de oposição ao governo Samir e foi relatora de duas CPIs no Legislativo. Tem 42 anos.

Próximas entrevistas

  • 2/jul – Peterson Crippa da Silva (PL)
  • 9/jul –  Leandro Schiefler Bento (PSDB)
  • 16/jul – Jorge Nasser Rabah (PDT)*

Reveja as entrevistas com

Como assistir

O programa Senadinho vai ao ar semanalmente às terças-feiras, a partir das 20h. Além dos jornalistas convidados para fazer questionamentos e dos apresentadores do Senadinho, os internautas também poderão perguntar e interagir com o programa através dos comentários durante a transmissão e pelo WhatsApp (48) 9 9918-7249. É possível assistir pelo:

Senadinho Agora Laguna

Produzido pelo Portal Agora Laguna, o Senadinho é um oferecimento de Mundo Bambini, Café Matriz, Corretas Contabilidade, Rede Unip, Destak Lanches e Elvis Palma Fotografias. 


*O político e o partido informaram da pré-candidatura após o sorteio original do programa. Por este motivo, foi inserido após a sequência inicial, conforme explicado na transmissão original.