Próximos dias de temperaturas elevadas em SC

As temperaturas se elevam até o período da tarde, com máximas de 27 a 30°C no Grande Oeste, norte catarinense, Vale do Itajaí e boa parte do litoral.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A terça-feira, 11, será mais um dia de tempo estável em todas as regiões catarinenses. Entre a madrugada e o início da manhã, há condições para formação de nevoeiros em diferentes regiões do estado. No amanhecer, as temperaturas variam de 10 a 14°C na porção central do estado e de 15 a 19°C nas demais regiões. As temperaturas se elevam até o período da tarde, com máximas de 27 a 30°C no Grande Oeste, norte catarinense, Vale do Itajaí e boa parte do litoral. Nos planaltos e no extremo sul, as máximas não passam dos 25°C. Os ventos sopram com fraca intensidade e sem direção predominante.

Na quarta-feira, 12, as condições meteorológicas seguem semelhantes aos dias anteriores, com tempo firme e predomínio de sol em SC, ainda devido à atuação de uma massa de ar seco. As temperaturas continuam amenas no amanhecer, com mínimas entre 12 e 14°C entre o Meio-Oeste, planaltos e alto Vale e entre 15 e 19°C nas demais regiões. À tarde o calor se mantém, com máximas próximas de 30°C no Grande Oeste, norte catarinense, litoral e áreas próximas. Em pontos do Extremo Oeste e Litoral Sul, os termômetros devem se aproximar dos 32°C. Ventos predominam do quadrante norte com fraca intensidade e sem rajadas.

A quinta, 13, e a sexta-feira, 14, seguem sendo influenciadas pela massa de ar quente e seco que mantém o tempo firme e ensolarado em SC. As temperaturas também permanecem semelhantes aos dias anteriores, amenas no período da manhã e elevadas à tarde. Apenas no Oeste do estado a sexta-feira já deve começar mais abafada em relação aos dias anteriores.

Confira os detalhes

Terça-feira, quarta e quinta-feira (11, 12 e 13/06):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: mais elevada no oeste e agradável no leste, devido à variação de nebulosidade.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.