Pescaria Brava enviou uma comitiva de servidores públicos na terça-feira, 11, como parte das ações do ‘apadrinhamento’ da cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O grupo viabilizou a entrega de 70 fogões que serão doados para famílias afetadas pela enchente de maio.
“O Rio Grande do Sul inteiro passa nesse momento por uma dificuldade enorme, agora é um recomeço, uma reconstrução do Estado. Venâncio Aires foi um dos municípios mais atingidos e nós temos certeza, que tanto o município quanto o estado vai ser reconstruído, vai voltar a ser o que era antes, talvez com uma nova maneira de trabalhar, mas tenho certeza que vamos conseguir vencer essa etapa”, reconheceu o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT).
A comitiva bravense visitou o Centro de Recebimento, localizado no Parque do Chimarrão, e foram a locais que foram atingidos pela enchente, como na região de Vila Mariante. “A gente sabe da necessidade que tem alguns utensílios em casa neste momento e que são de extrema necessidade, então por isso a gente decidiu ajudar Venâncio Aires, apadrinhar esta cidade com muito carinho. De coração a gente está fazendo isso por vocês”, disse o coordenador da Defesa Civil, Cristiano Medeiros, de Pescaria Brava.
Segundo a prefeitura gaúcha, a seleção de famílias que receberão as doações foi conduzida por meio de um cadastro pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e considerou aquelas que vivem em alugueis sociais e o item necessário está na base de dados do cadastro familiar, que é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro ou do bairro Battisti.