Nilson Coelho Filho ao ‘Senadinho’: ‘Quase impossível estar com PL e com o MDB’

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou do motivo de sair do bastidor e ir para a linha de frente da política, das ideias que defende e e outros assuntos.

Senadinho Agora Laguna segue com a série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura da cidade juliana. Na terça-feira, 18, o sétimo entrevistado foi Nilson Coelho Filho, o Nilsinho, que se colocou à disposição do Progressistas.

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou do motivo de sair do bastidor e ir para a linha de frente da política, das ideias que defende e e outros assuntos. Confira os principais tópicos:

  • PRÉ-CANDIDATURA: Ao falar do motivo de ser pré-candidato, afirmou, após revelar que no mesmo dia da entrevista tinha recebido a notícia que será pai novamente: “A gente precisa colocar uma pessoa ali que seja humana, que possa lidar com os problemas do dia a dia de Laguna e que faça uma cidade para a família. Por isso botei o nome à disposição e estou muito feliz com a pré-campanha, que vem crescendo a cada dia com muitos apoiadores, muitas pessoas que eu não imaginava que declararia apoio”.
  • GOVERNO SAMIR: Para Nilsinho, o governo Samir merece uma nota 2, sendo o ponto positivo o asfalto da Praia do Sol e avanços na causa animal.
  • VEREADORES: Ao comentar a nominata montada pelo PP, que conta com nomes que já pertenceram ao atual governo – citou os ex-secretários Marcus Paulino Teixeira, Eurico Oliveira e Adriana do Carmo como possíveis candidatos em outubro – e políticos conhecidos, como Kleber Lopes e Patrick Mattos, Nilsinho garantiu que o partido está unido. “Costumo dizer que nosso grupo é uma família”.
  • ALIANÇAS: O pré-candidato afirmou que conversa com todo mundo e tem amigos em vários partidos, mas deixou claro: “É quase que impossível a gente estar com o PL e com o MDB”, ao comentar possibilidade de composição com o pré-candidato liberal Peterson Crippa”.
  • DUNAS: Entre as ideias citadas pelo pré-candidato, uma se refere ao meio-ambiente: a remoção de dunas. “Sou a favor de fazer um projeto assim como foi feito em Matinhos e Caiobá em que o governador Ratinho Junior (PSD-PR) fez um projeto e peitou. Tiraram todas as dunas e refizeram o plantio das restingas”.
  • AUTOESTIMA: “É preciso acender a chama. Não está fácil fazer o povo acreditar em política”, reconheceu. “Eu sou um homem trabalhador, todo dia passo nessa cidade e vejo uma coisa errada; e eu sei que tem como resolver”, concluiu ao comentar sobre como levantar a autoestima do lagunense.
  • NÃO DESISTE: “Se eu não tiver êxito, vocês podem ter certeza: no dia seguinte estarei trabalhando, levando meu nome adiante e não vou desistir de tentar até conseguir”.
Nilsinho Coelho em entrevista ao ‘Senadinho’ – Foto: André Luiz/Agora Laguna

A entrevista com o pré-candidato Nilson Coelho Filho pode ser assistida na íntegra, em vídeo, no topo da matéria. O Senadinho terá uma nova edição na próxima terça-feira, 25 de junho. A realização das entrevistas acompanha a ordem a seguir:

  • 25/jun – Deise Daiana Xavier Cardoso (Republicanos)
  • 2/jul – Peterson Crippa da Silva (PL)
  • 9/jul – Leandro Schiefler Bento (PSDB)
  • 16/jul – Jorge Nasser Rabah (PDT)*

Reveja as entrevistas com

Como assistir

O programa Senadinho vai ao ar semanalmente às terças-feiras, a partir das 20h. Além dos jornalistas convidados para fazer questionamentos e dos apresentadores do Senadinho, os internautas também poderão perguntar e interagir com o programa através dos comentários durante a transmissão e pelo WhatsApp (48) 9 9918-7249. É possível assistir às entrevistas em tempo real pelo:

Senadinho Agora Laguna

Produzido pelo Portal Agora Laguna, o Senadinho é um oferecimento de Mundo Bambini, Café Matriz, Corretas Contabilidade, Rede Unip, Caldo de Cana Caiana, Destak Lanches e Elvis Palma Fotografias. 


* O político e o partido informaram da pré-candidatura somente após o primeiro programa, quando ocorreu o sorteio original. Por este motivo, foi inserido após a sequência sorteada, conforme explicado na transmissão da estreia do Senadinho.