Previous
Next

MDB deixa decisão para convenção, mas tendência é por chapa pura em Laguna

Convenções partidárias vão ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto e o prazo para registro das candidaturas encerra dez dias após o fim destas discussões.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A um mês do início das convenções partidárias, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) avalia cenários para as eleições de 2024. Internamente, ganha força a corrente para que a legenda dispute novamente em chapa pura, como no último pleito.

Na tarde de terça-feira, 18, circulou a informação que o partido fechou a chapa com dois ex-prefeitos. Mauro Candemil, que governou de 2017 a 2020, viria como prefeito e teria como vice Nazil Bento Junior, que chefiou o Executivo municipal entre 1994 e 1996.

Presidente municipal e pré-candidato da legenda, Candemil assegurou ao Portal que a opção por chapa pura é a mais forte no momento. Essa ideia reforça a posição dada aos filiados quando surgiu a possibilidade de o MDB coligar com o partido Podemos. Relembre aqui.

“No dia 5 de agosto, a convenção definirá se será chapa pura ou coligação; por enquanto, é chapa pura”, disse o ex-prefeito, acrescentando, ainda, que o partido tem outros pretendentes à posição de vice, além do nome de Nazil Bento Junior. “É um dos nomes que tem que ser respeitado”, pontua.

Internamente, o partido avalia também outras hipóteses de composição, incluindo nomes como o do vereador Gustavo Cypriano, recém-filiado à legenda.

As convenções partidárias vão ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto e o prazo para registro das candidaturas encerra dez dias após o fim destas discussões.