Previous
Next

Jornalista será sepultado pela manhã

Ricardo Cardoso ficou marcado por um estilo de escrita irônico e humorado, sobretudo quando comentava fatos ligados à politica da cidade.
Arquivo pessoal

O jornalista Ricardo Cardoso, de A Malagueta, será sepultado às 9h, de terça-feira, 4, no cemitério municipal da Glória. O velório ocorre a partir da 18h, desta segunda-feira, 3, na Central de Luto Cristo Rei (ao lado da escola Almirante Lamego). Ele tinha 61 anos.

Cardoso morreu após não resistir a um infarto. Desde o fim dos anos 1990, Cardoso atuava na imprensa de Laguna. Passou pelas rádios Difusora e Garibaldi, onde comandou programas policiais, e assinou colunas nos jornais O Tambor, O Pharol e O Correio, até ter seu próprio, O Malagueta, que circulou entre 2010 e 2018, e atualmente estava na internet. Ficou marcado por um estilo de escrita irônico e humorado, sobretudo quando comentava fatos ligados à politica da cidade.

O radialista ainda apresentava um programa de entrevistas aos sábados na rádio comunitária Nova Garibaldi e teve atuação pela Laguna Web, emissora transmitida pela internet. Foi um dos fundadores do núcleo local da Academia de Letras do Brasil e de Santa Catarina (ALBSC) e participou das coletâneas literárias publicadas pela entidade, incluindo Mentes de vários tons, de 2018.

Foi servidor público municipal e passou pela Polícia Civil. Ricardo Cardoso chegou a ser levado para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, mas não resistiu às complicações.

Notícias relacionadas