‘Hoje devemos ter uma nova empresa’, afirma prefeito

Prefeito afirmou que o governo "não deve nenhum centavo" à empresa e irá ingressar com processo contra veículos de imprensa por divulgar a informação.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito Samir Ahmad (sem partido) afirmou que uma nova empresa de lixo deve começar a coleta ainda hoje. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Difusora de Laguna.

Segundo o chefe do Executivo, existem cinco empresas interessadas em operar a coleta na cidade. “Hoje deveremos ter uma nova empresa”, garantiu.

Na última quinta-feira, 6, a antiga prestadora de serviço Brisa Transportes optou por não renovar o contato com a prefeitura e alegou dificuldades na logística de pagamentos.

Em nota numa rede social, a prefeitura informou, sem apresentar comprovantes, que está em dia com os desembolsos para a empresa. “A prefeitura de Laguna não deve nenhum centavo”, reforçou o prefeito, garantindo que a administração irá processar veículos de comunicação que divulgaram a informação e que as comprovações não podem ser divulgadas em razão da proteção geral de dados.

Paliativo

Sem empresa, o município realizou paliativo com equipes próprias e realizou coleta em alguns pontos do Centro e Magalhães, na sexta-feira, 7, e no sábado, 8.

Notícias relacionadas