Hélcio Balbinot ao ‘Senadinho’: ‘Acham que estão ganhando, mas estão perdendo’

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou do motivo de encarar a política, das ideias que defende e e outros assuntos.

Senadinho Agora Laguna segue com a série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura da cidade juliana. Na terça-feira, 11, o sexto entrevistado foi Hélcio Balbinot, que se colocou à disposição do União Brasil.

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou do motivo de encarar a política, das ideias que defende e e outros assuntos. Confira os principais tópicos:

  • PRÉ-CANDIDATURA: Ao falar do motivo de ser pré-candidato, afirmou: “Está na hora desse povo ter voz e ser visível. É um projeto feito para o povo essa nossa vinda, é para comunidades”.
  • GOVERNO SAMIR: “Com erros e acertos vou dar uma nota três pela infraestrutura”, avaliou o atual governo ao ser questionado. “Queira ou não queira, isso vai alavancar o próximo prefeito”.
  • TURISMO: Citando momentos vividos em Gramado, uma das cidades mais populares do Rio Grande do Sul, o pré-candidato comentou a respeito do turismo no município: “Laguna, lá fora, tem que ter divulgação. No país inteiro, fora do país e hoje tá muito mais fácil com a mídia digital”.
  • ALIANÇAS: Hélcio Balbinot garantiu que tem um bom trânsito entre os partidos e conversa com todos. “Eu converso com tudo mundo, bato foto com todo mundo, eu não sou inimigo de ninguém”, falou. Ao comentar a aproximação com outras legendas, citou a proximidade do MDB com o atual governo de Samir Ahmad e arrematou: “Pensam que estão ganhando, mas estão perdendo”.
  • SER CONHECIDO: “O primeiro caminho é o marketing digital e o segundo caminho e não tem outro, é gastar a sola de sapato e bater à porta – e já estou fazendo isso”.
  • NOMINATA: Hélcio Balbinot garantiu que o partido já está com a nominata formada e aproveitou para falar sobre a polêmica envolvendo o ex-prefeito Everaldo dos Santos, que era cotado para o União Brasil e assinou ficha junto ao MDB. “Eu converso onde tem que conversar; não concordo com a política velha que fazem”
  • EMPRESAS: Ao falar de medidas para atrair novos empreendimentos, falou: “Para fomentar a vinda de empresas, tem que ter atitudes sérias e com transparência”.
Hélcio Balbinot, em entrevista ao ‘Senadinho’ – Foto: André Luiz/Agora Laguna

A entrevista com o pré-candidato Hélcio Balbinot pode ser assistida na íntegra, em vídeo, no topo da matéria. O Senadinho terá uma nova edição na próxima terça-feira, 18 de junho. A realização das entrevistas acompanha a ordem a seguir:

  • 18/jun – Nilson Coelho Filho (Progressistas)
  • 25/jun – Deise Daiana Xavier Cardoso (Republicanos)
  • 2/jul – Peterson Crippa da Silva (PL)
  • 9/jul – Leandro Schiefler Bento (PSDB)
  • 16/jul – Jorge Nasser Rabah (PDT)*

Reveja as entrevistas com

Como assistir

O programa Senadinho vai ao ar semanalmente às terças-feiras, a partir das 20h. Além dos jornalistas convidados para fazer questionamentos e dos apresentadores do Senadinho, os internautas também poderão perguntar e interagir com o programa através dos comentários durante a transmissão e pelo WhatsApp (48) 9 9918-7249. É possível assistir às entrevistas em tempo real pelo:

Senadinho Agora Laguna

Produzido pelo Portal Agora Laguna, o Senadinho é um oferecimento de Mundo Bambini, Café Matriz, Corretas Contabilidade, Rede Unip, Caldo de Cana Caiana, Destak Lanches e Elvis Palma Fotografias. 


* O político e o partido informaram da pré-candidatura somente após o primeiro programa, quando ocorreu o sorteio original. Por este motivo, foi inserido após a sequência sorteada, conforme explicado na transmissão da estreia do Senadinho.