Escola garante não ter sido negligente em caso de bullying com aluna de 9 anos

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna analisa o ocorrido pelo Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (Nepre) e somente após esse procedimento, novos encaminhamentos poderão ser dados.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Em nota enviada ao Portal Agora Laguna, a direção geral da escola estadual Saul Ulysséa, em Cabeçuda, se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o caso de bullying denunciado, na quarta-feira, 26, pela mãe de uma estudante de 9 anos.

Como mostrou reportagem publicada ontem, a mãe Thaís Lima registrou um boletim de ocorrência na semana anterior após a filha ter sido empurrada por um colega, conforme o relato. Para ela, a escola teve atitudes negligentes com a situação.

Em resposta, a diretora Joelma Alves garante que a gestão do colégio “em nenhum momento foi negligente diante do ocorrido, pois não tinha conhecimento”. De acordo com a gestora, um registro do fato foi feito internamente pela orientação educacional e no documento são citadas providências que seriam tomadas.

“Sempre vamos agir conforme a legislação”, pontua Joelma. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna analisa o ocorrido pelo Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (Nepre) e somente após esse procedimento, novos encaminhamentos poderão ser dados.

Leia a íntegra

A equipe gestora, em nome da Diretora Geral Joelma Alves da Rocha Miguel, vem a esse canal de acesso às famílias, esclarecer que existe uma desinformação dos fatos e que a Direção em nenhum momento foi negligente diante do ocorrido, pois não tinha conhecimento.

Informo que a mãe ao vir na escola no período vespertino, assinou o registro feito pela Orientadora Educacional que relata como seriam tomadas as providências.

Penso que uma publicação na mídia, expondo o nome da nossa Unidade Escolar e de toda uma equipe que trabalha com muito empenho para desenvolver uma educação com qualidade na Escola Saul, deveriam serem ouvidas ambas as partes e após se fazer a ocorrência de maneira coerente.

Aqui fica o meu agradecimento e sempre que houver qualquer situação desagradável venham até nossa escola para juntos resolvermos. Em nenhum momento vamos tomar partido, e sempre vamos agir conforme a legislação vigente. Gratidão.