Encontro marca troca de conhecimentos entre escolas de Laguna e Beija-Flor de Nilópolis

Encontro contou com o casal Selminha Sorriso e Claudinho Souza, que há mais de 30 anos brilham com o estandarte da escola do Rio.
Divulgação

As escolas de samba de Laguna participaram no último final de semana de um workshop com membros do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval carioca.

O encontro foi promovido pela Nação Guarani, de Palhoça, e contou com o casal Selminha Sorriso e Claudinho Souza, que há mais de 30 anos brilham com o estandarte da escola do Rio.

“Foi uma oportunidade única”, define a porta-bandeira da Vila Isabel, Valéria Baldoíno, ainda mais por ser o primeiro ano com a reponsabilidade de carregar o pavilhão da escola. “Nossa escola está comprometida em realizar as capacitações pra que possamos aprender cada vez mais e essa, sem dúvidas vai ficar na memória. Ter esse contato é a prova de que temos um potencial enorme, tanto na cidade quanto no estado. Fiquei muito grata e feliz pela oportunidade”.

Mesma alegria compartilha Fernanda Elíbio, da Os Democratas. “Foi incrível poder aprender um pouco mais sobre ser mestre-sala e porta-bandeira com uma das maiores referências do carnaval. Os dois são muito simpáticos e deixaram a gente bem confortável, nem parecia que estávamos ao lado de pessoas tão grandiosas, me senti de igual para igual”, comenta.