Definida empresa que fará coleta de lixo emergencial em Laguna

Contrato emergencial vale até 31 de dezembro de 2024 ou até que a nova licitação seja lançada. O cronograma seguirá o que era executado pela empresa anterior.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

A empresa Plural, da cidade de Nova Iguaçu (RJ), foi a vencedora do processo de escolha emergencial de uma empresa para coleta de lixo em Laguna. O acordo, no valor de R$ 2,1 milhões (R$ 350 por tonelada recolhida), foi assinado na noite desta segunda-feira, 10.

Laguna estava sem o serviço desde a última quinta-feira, 6, quando a ex-prestadora Brisa, de Tramandaí (RS), encerrou o contato por optar não renová-lo, alegando dificuldades com a logística de pagamentos do governo municipal.

O contrato emergencial vale até 31 de dezembro de 2024 ou até que a nova licitação seja lançada. O cronograma seguirá o que era executado pela empresa anterior. Seis caminhões devem iniciar a operação já na manhã de terça-feira, 11.

Mais cedo, ainda sem prestadora, a prefeitura de Laguna utilizou maquinários e caminhões próprios para tentar amenizar o acúmulo de resíduos.

Notícias relacionadas