O corpo de uma criança recém-nascida foi encontrado, na noite desta terça-feira, 18, enterrado na região conhecida por Rua Nova, no Morro da Glória.
Órgãos da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram na residência e recolheram o corpo que estava envolto em saco de lixo, enterrado a poucos centímetros da superfície do solo.
Até o momento, segundo apurado, a versão é que a mãe, 21 anos, deu entrada em um hospital de Tubarão em busca de assistência médica após ter dado à luz à criança. O bebê teria, conforme o relato da mulher, nascido sem vida em um parto na residência dela, que alegou não saber da gravidez.
O homem preso, 27 anos, é namorado da mulher e enterrou o recém-nascido em Laguna, no quintal de uma casa no morro. Ele possui passagens anteriores por ameaça, tráfico, furto de energia elétrica, desacato, entre outras e teria confessado que o feto ou bebê havia sido enterrado nos fundos da residência durante a manhã.
Segundo a PM, em revista na residência, os policiais encontraram mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, R$ 19.610 em espécie, 35 gramas de joias em ouro, além de materiais usados para o tráfico de drogas.
A ocorrência segue em andamento. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.