Condição de pancadas de chuva permanece em SC

Ao longo do período a chuva começa a recuar para o estado gaúcho, diminuindo a condição em Santa Catarina.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nesta terça-feira, 18, as instabilidades seguem atuando em todo o estado, com maior intensidade nas áreas de divisa com o RS. Ao longo do período a chuva começa a recuar para o estado gaúcho, diminuindo a condição em Santa Catarina. As temperaturas no amanhecer ficam entre 14 e 19°C no litoral e oscilam entre 10 e 16°C pelo estado. À tarde, as máximas variam entre 16 e 20°C no Planalto Sul e marcam entre 21 e 35°C nas demais regiões.

Na quarta-feira, 19, as instabilidades seguem semi-posicionadas sobre o norte do RS e Sul de SC e provocando pancadas de chuva e temporais bem isolados nas áreas do Grande Oeste, já nas demais áreas de divisa ocorre chuva por alguns momentos do dia e nas demais regiões o dia será com sol e variação de nuvens. As temperaturas mínimas variam entre 11 e 15°C nos planaltos e marcam entre 15 e 18°C no restante de SC. À tarde as máximas oscilam entre 17 e 26°C no estado, com as menores temperaturas sendo registradas na Serra.

Uma nova frente fria, que avança para SC no decorrer da quinta-feira, 20, provoca pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado que devem perdurar até a tarde da sexta-feira, 21, quando as instabilidades se afastam de SC e o tempo começa a estabilizar.

Confira os detalhes

Terça-feira (18/06):
Tempo: chuva em SC, especialmente na região de divisa com o RS, melhorando no decorrer do dia, com maiores aberturas de sol no norte do estado. No oeste, o tempo melhora à noite.
Temperatura: um pouco mais elevada, com máximas de 26°C a 28°C.
Vento: de nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Quarta e quinta-feira (19 e 20/06):
Tempo: permanece a condição de pancadas de chuva em SC, especialmente do Extremo Oeste ao Litoral Sul, com nova frente fria entre o RS e SC. Risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.