Com sinal verde, Cardoso terá campeonato no dia 1º

Campeonato tem início marcado para 7h e valerá vaga no futuro Big Wave Alliance, planejado para 2025, com ideia de reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo.
Divulgação/ASTSFM

A praia do Cardoso recebe, na próxima segunda-feira, 1º, a primeira edição do campeonato nacional de ondas grandes, sob organização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O sinal verde para a competição foi dado na manhã desta quinta-feira, 27.

“Depois de analisarmos muito os gráficos de previsão, optamos por chamar o sinal verde para a segunda-feira, pois no domingo, que é o auge do swell, o vento está muito forte e do quadrante sul/sudoeste, que pega de maral na praia do Cardoso, podendo comprometer a qualidade das ondas. Segunda-feira o vento é fraco e vai virando por oeste até o quadrante norte, atuando como terral no pico e melhorando a formação das ondas”, esclarece Thiago Jacaré, surfista e coordenador nacional do surfe de ondas grandes da competição.

O campeonato tem início marcado para 7h e valerá vaga no futuro Big Wave Alliance, planejado para 2025, com ideia de reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo para uma única competição internacional, concedendo o título de campeão mundial de surfe de ondas grandes ao vencedor.