Colégio Militar recebe antigo posto de saúde da Carioca, que deve virar memorial

Embora estivesse sub uso da prefeitura municipal, o imóvel inaugurado há 74 anos faz parte do patrimônio do governo estadual, o que facilitou a transferência de gestão.
Agora Laguna

A Secretaria de Estado da Administração (SEA) publicou, nesta quarta-feira, 5, o ato em que transfere a gestão do prédio da antiga Unidade Sanitária Central, no largo da Carioca, para a Polícia Militar.

Com a publicação da cessão, a edificação pode ser oficialmente utilizada pelo Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. Embora estivesse sub uso da prefeitura municipal, o imóvel inaugurado há 84 anos faz parte do patrimônio do governo estadual, o que facilitou a transferência de gestão.

A ideia da direção do colégio é implantar no local um memorial em homenagem a Jerônimo Francisco Coelho, militar, fundador do primeiro jornal do estado e considerado como o catarinense mais importante do século 19.

A Unidade Sanitária Central mudou de endereço no último dia 13 de maio e atende em imóvel localizado na rua Conselheiro Jerônimo Coelho, no Centro Histórico, ao lado da Rádio Difusora (referência).