Celesc deve indenizar homem atingido por cabo energizado em Itapirubá

Vítima teve uma lesão profunda na perna e ficou desorientada por vários minutos.
Divulgação

Um morador de Tubarão será indenizado em R$ 20 mil após ter sido atingido por um cabo energizado rompido. A decisão é do Juizado Especial Cível da cidade azul. O fato ocorreu em janeiro, em Itapirubá.

O homem caminhava em uma calçada quando foi atingido na perna pela fiação. O impacto causou uma lesão profunda na perna e o deixou desorientado por vários minutos. O fixou passou a centímetros do peito, o que poderia ter ocasionado o óbito. As informações são do jornal Diário do Sul.

Segundo a publicação, por conta dos ferimentos, a vítima passou vários dias com dor e sem poder realizar as atividades cotidianas normalmente e com uma grande ferida na perna. O ocorrido motivou o ingresso de ação de reparação buscando a indenização pelos danos morais e materiais sofridos. Na audiência de instrução e julgamento, os fatos foram confirmados pelas testemunhas ouvidas.

Nos autos, um funcionário da companhia elétrica confirmou que os cabos se rompem pela ação do tempo. Por isso, a juíza Maria Regina Garcia Cavalcanti julgou parcialmente procedente o pedido e determinou o pagamento de uma indenização ao autor da ação no valor de R$ 20 mil atualizados, além de condenar a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) a pagar os prejuízos materiais sofridos pela vítima.

“Configurada está a negligência da concessionária requerida, isto porque é responsável pela manutenção da rede e, de consequência, pela segurança dos usuários e da população em geral”, anotou a juíza. Cabe recurso.

Notícias relacionadas