Você repórter: ‘quase desisti’, diz entregador sobre buracos no acesso à Praia do Sol

"Precisei fazer uma entrega hoje cedo e quase desisti por causa dos buracos", comenta um motorista de uma transportadora em contato com a redação do Agora Laguna.
Agora Laguna

Trafegar pelo acesso à Praia do Sol não tem sido uma tarefa fácil para moradores e visitantes. O trajeto entre a BR-101 e o bairro está tomado por buracos e lama após as chuvas dos últimos dias.

“Precisei fazer uma entrega hoje cedo e quase desisti por causa dos buracos”, comenta um motorista de uma transportadora em contato com a redação do Agora Laguna na manhã desta quarta-feira, 22.

As imagens foram encaminhadas à Secretaria de Obras de Laguna.

O convênio entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) para a liberação do recurso para a pavimentação do único trecho não asfaltado do acesso à Praia do Sol tem vigência até 24 de agosto deste ano. O valor de R$ 2.534.961,00, excluindo a contrapartida municipal, aguarda a licitação para ser liberado. A informação consta de plataforma pública do banco federal.

O acordo foi assinado em agosto de 2021 e chegou a ser licitado, mas o processo foi cancelado: a prefeitura ofertou uma contrapartida maior que o exigido pela CEF e teve de refazer o planejamento. Com o atraso, a obra ainda não foi licitada novamente.

Agora Laguna questionou a prefeitura sobre prazos para a realização da licitação, mas o município informou que não tem posição. Internamente, é aguardado o envio de um projeto de lei para que a Câmara aprove uma reorganização orçamentária para o aporte do recurso. O Portal apurou que ainda não há um prazo estipulado para a apresentação da matéria.

Você repórter

É um espaço feito pelo público leitor do Agora Laguna, através de reclamações, sugestões e pedidos. As reivindicações serão colhidas pela equipe de Redação do site, através do e-mail contato@agoralaguna.com.br ou dos telefones (48) 9 9827-3496 ou (48) 9 9696-5907, ambos WhatsApp. Todos os pedidos serão repassados aos órgãos competentes e as respostas, divulgadas.