Vereador reafirma ‘oposição ao governo municipal’ e diz que nota do PL foi ‘surpresa’

Político também lembrou que foi favorável à abertura de três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), incluindo a dos polêmicos kits bucais, e de duas Comissões Processantes contra o prefeito e o vice Rogério Medeiros (PSD). "Reafirma ser oposição ao atual governo municipal", finaliza a nota divulgada.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O vereador-presidente da Câmara, Hirã Floriano Ramos (PL), recebeu com surpresa a divulgação da nota de extremo repúdio, como foi denominada, emitida ontem pelo Partido Liberal. O texto, assinado pelo presidente local, Peterson Crippa da Silva, criticou publicamente o voto de desempate dado pelo partidário pela não aceitação de uma nova denúncia contra o prefeito Samir Ahmad (sem partido).

Ahmad foi denunciado por infrações com base no decreto-lei nº 201, de 1967, no que envolveu a nomeação do advogado André Felipe da Rosa como assessor especial e depois como presidente da fundação cultural municipal. Para o PL, “são graves os fatos narrados na mesma, que envolvem membros do MDB e a gestão pública municipal do Samir, merecendo, mais do que nunca, total apuração”.

Ramos, por sua vez, afirmou que não recebeu nenhuma orientação formal do partido com encaminhamento de voto e destacou “a denúncia não apresentou provas indispensáveis a propositura da demanda, o que levou este vereador a votar pelo não recebimento da denúncia, mas os assuntos do partido deverão ser resolvidos internamente”.

O político também lembrou que foi favorável à abertura de três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), incluindo a dos polêmicos kits bucais, e de duas Comissões Processantes contra o prefeito e o vice Rogério Medeiros (PSD). “Reafirma ser oposição ao atual governo municipal”, finaliza a nota divulgada.

Confira o posicionamento do vereador na íntegra

“A nota emitida pela comissão provisória do PL quanto ao voto deste vereador foi recebida com surpresa, haja vista que não houve qualquer orientação de voto por parte da agremiação que estou filiado. Ao contrário do que foi descrito na referida nota, a denúncia não apresentou provas indispensáveis a propositura da demanda, o que levou este vereador a votar pelo não recebimento da denúncia, mas os assuntos do partido deverão ser resolvidos internamente.

Cumpre mencionar que este vereador votou a favor da abertura de duas comissões processantes contra o prefeito e vice prefeito, além de subscrever a abertura de 3 CPIs, sendo uma delas a que apurava os kits de saúde bucal. Reafirma ser oposição ao atual governo municipal!”

Notícias relacionadas