#SóAcho: será que agora há uma luz no fim do túnel?

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

BOA NOTÍCIA: Às vésperas do término da vigência do convênio com a Caixa Econômica Federal, a prefeitura de Laguna abriu a licitação para contratar uma empresa para pavimentar o trecho restante do acesso à Praia do Sol.

MAIS UMA BOA NOTÍCIA: A prefeitura de Laguna informa sobre a abertura de edital para contratação de empresa de engenharia para execução de serviços, manutenções e melhorias da iluminação pública. O processo licitatório será realizado na modalidade de pregão eletrônico, no dia 12 de junho. O edital prevê o atendimento de 4,3 mil pontos de iluminação pública na cidade, além do serviço de telemonitoramento e controle dos serviços pela internet. O serviço deixou de ser prestado há mais de três meses, deixando muitos pontos às escuras. Certamente, muito trabalho pela frente para pôr a luz em ordem.

QUE EMOÇÃO foi o encontro das Congregações Marianas na localidade da Caputera. Com vários momentos como a missa, recepção, caravanas, palestra e adoração ao Santíssimo. Após almoço servido aos participantes pela comunidade, à tarde, foi feita a ladainha em latim, seguida pela passagem do bispo Dom Adilson Pedro Busin e procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima até a Duarte Pescados. Na chegada, teve santa missa com os padres Auricélio e Itamar seguida pela coroação de Nossa Senhora realizada pela Congregação Mariana Nossa Senhora de Fátima e Santa Rita de Cássia de Caputera. Mais uma vez, agradeço o convite para eternizar momentos especiais através da fotografia. Aos organizadores, meus parabéns.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

SE FURTAM, tem quem compre, isso é fato. Falo principalmente de furtos de fiação elétrica, de telefonia, ou até mesmo de internet que vem ocorrendo na cidade. Não só em vias públicas, mas essas pessoas também entram em imóveis fechados para cometer o mesmo delito.

UM CAFÉ DOS DEUSES está sendo preparado com muito carinho para setembro, em mais uma edição do tradicional café colonial da Associação das Voluntárias Mamãe Bebê. Aguardem, em breve maiores informações sobre dada e horário. Mais uma vez agradeço pelo convite para registrar esse momento especial. Posso garantir que é um café especial.

ESSAS MENINAS valem ouro. E na próxima semana esse grupo de voluntárias da Mamãe Bebê fará a entrega dos novos materiais, equipamentos e será realizada a abertura simbólica da maternidade do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, após reforma realizada pelo grupo. Sem dúvidas, é um trabalho de extrema importância para elas, pois representa um reconhecimento ao serviço voluntário e ao cuidado com as futuras mamães e bebês da nossa região.

É DE RESPONSABILIDADE de cada um manter o seu lixo bem embalado em sacolas apropriadas em frente aos seus imóveis e estabelecimentos, para que possa ser recolhido sem maiores problemas pela equipe responsável nos dias de coleta. Infelizmente, circulando pelas ruas em muitos locais não é isso que se observa. Quer cobrar, cobre, você está no seu direito, porém, colabore e seja responsável com a parte que lhe compete.

Agora Laguna

NESTE DOMINGO, dia 26 de maio, Laguna estará representada na nona edição do Festival de Bandas de Imaruí com duas de suas expressões culturais mais antigas e tradicionais. As sociedades musicais União dos Artistas e Carlos Gomes são atrações na programação do evento. O encontro tem início previsto para às 9h. O evento tem na programação desfile das bandas participantes pelas ruas do centro de Imaruí.

PRÓXIMO SÁBADO, dia 08 de junho, o comércio de Laguna realiza mais uma edição do Sábado Legal. Essa edição da ação comercial visa aproveitar o incremento de vendas com o Dia dos Namorados, permanecendo aberto das 08h30 às 17h. Prestigie o comércio local.

COM UM SORRISO NO ROSTO o empresário Clemilson de Andrade, mais conhecido como ‘Sorriso’, foi o terceiro mais bem votado no Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura, edição 2024. A premiação é a principal do Brasil no ramo da aquicultura e homenageia profissionais que se dedicam e fazem a diferença na criação de organismos aquáticos. Com atuação em Laguna e também em Pescaria Brava, onde recentemente foi empossado vereador em exercício pelo PP, Andrade mantém uma fazenda de carcinicultura e é um dos sócios-proprietários do Trapiche Restaurante, em Caputera.

DIRIA RICARDO CARDOSO: Segue o baile. E assim vem sendo disputada as vagas para majoritária ao cargo de prefeito em terras de Anita Garibaldi. O que se vê entre os pré-candidatos é que poucos vem preparando o seu terreno com zelo e cuidado pensando em uma cidade melhor. Outros ainda permanecem batendo na mesma tecla em ataques descontrolados, perdendo um precioso tempo. Com pouco mais de quatro meses até a eleição no começo de outubro, volto a afirmar que muitos vão ficar pelo caminho, chorando o tempo perdido.

FALTA UMA SEMANA para o início da tradicional Festa de Santo Antônio dos Anjos da Laguna. Na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, às 19h30, santa missa com a coroação de Nossa Senhora. Em seguida, carreata de abertura passando pela residência dos festeiros e iniciando as festividades que chega a sua 347ª edição.

GRATIDÃO por mais um ano poder registrar a convite dos festeiros a 347ª Festa de Santo Antônio dos Anjos 2024. Desde o ano de 2015 venho tendo esse privilégio de deixar eternizado através da fotografia essa importante festa religiosa em nossa cidade. E assim, completamos 10 anos registrando bons momentos sobre o olhar atento do glorioso Santo Antônio dos Anjos da Laguna.

Foto: Arquivo pessoal

FINALIZANDO: Continue sendo fiel quando não forem. Continue falando a verdade quando mentirem. Continue fazendo o certo mesmo que todos estejam errando. É sobre você e sua consciência. O outro vai acertar sua própria conta com o tempo, isso é certo.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next