#SóAcho: as meninas que valem ouro

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NOSSA MATERNIDADE: O grupo de voluntárias da Mamãe Bebê realizou a entrega dos novos materiais, equipamentos e foi feita a abertura simbólica da maternidade do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos após reforma realizada pelo grupo. Sem dúvidas, é um trabalho de extrema importância para elas, pois representa um reconhecimento ao trabalho voluntário e ao cuidado com as futuras mamães e bebês da nossa região. Os equipamentos foram adquiridos através de emendas impositivas propostas pelos vereadores Luiz Otávio Pereira e Eduardo Nacif Carneiro.

NAS ESCOLAS: Publicada no Diário Oficial nesta semana a lei que torna obrigatório em todas as escolas, creches, berçários e afins, públicos e privados no município o serviço de vigilantes. A intenção é garantir a segurança de suas instalações, alunos e funcionários. Discutida e aprovada em plenário pela terceira vez, a lei foi proposta pelo vereador Rhoomening Rodrigues (MDB). Como não foi sancionada pelo prefeito Samir Ahmad (sem partido), a matéria foi promulgada pelo presidente do Legislativo, vereador Hirã Floriano Ramos (PL).

ANOTE NA AGENDA: Dia 29 de junho nas dependências do Mercado Público Municipal acontece o lançamento do grupo épico de dança ‘Fortes Guerreiras’. Gastronomia italiana, tenores, músicas, e, a presença de historiadores e escritores estão entre as atrações. O evento acontece a partir das 19h e eu estarei lá na cobertura fotográfica registrando os melhores momentos.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

MEIO AMBIENTE: Em alusão a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Laguna, através do Departamento de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (DRSS), juntamente com a Casan, através do programa Trato por Laguna, realizarão neste sábado dia 1° de junho, o Dia D de cuidar do meio ambiente. A ação será das 9h às 12h, em frente ao Mercado Público, e tem como objetivo recolher diversos tipos de resíduos, tais como lixos eletrônicos, pilhas, pets, papelão, entre outros materiais recicláveis. Além disso, equipes do programa Trato por Laguna estarão orientando sobre a regularização do sistema de esgoto.

CAMINHOS DIFERENTES: Neste momento, se observa que muitos que estão em busca de uma cadeira no Executivo ou Legislativo vêm buscando caminhos diferenciados para alcançarem seus objetivos. Uns sendo simpáticos e outros nem tanto, tentando conquistar o eleitor da melhor forma, e para isso buscam traçar planos e metas para no dia 6 de outubro terem os seus nomes lembrados. O tempo passa rápido e alguns ainda estão perdendo esse precioso momento com situações diversas que lá na frente pode custar a realização de um sonho.

BOTO PESCADOR: Dia 25 de maio foi celebrado o Dia Estadual da Preservação do Boto Pescador. A data comemorativa estadual foi instituída pela Lei 17.084, de 12 de janeiro de 2017, a partir de um projeto de autoria do deputado José Milton Scheffer. O objetivo é promover ações de conscientização sobre a importância da preservação da espécie para o desenvolvimento cultural e econômico da região. O projeto de lei foi sugerido por alunos da Escola de Educação Básica Ana Gondin, de Laguna, participantes de 21ª edição do Parlamento Jovem Catarinense em 2016.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

RIO GRANDE DO SUL: Sem rodeios, poder público “estadual e federal”, forças armadas e voluntários foram fundamentais nesses mais de 30 dias em que vem se doando para ajudar a quem necessita. Cada um foi e é importante dentro de cada momento. Muito ainda terá que ser planejado e executado para recuperar o estado vizinho e, todos, digo todos, foram fundamentais para isso. Se não tem como ajudar, quem sabe colabore não atrapalhando.

CATÁSTROFE CLIMÁTICA Governo do Rio Grande do Sul atualizou as informações essa semana onde registra 469 municípios afetados, 169 óbitos, 48.789 pessoas em a brigo, 581.638 desalojados, 2.345.400 afetados e ainda permanecem desaparecidos 53 pessoas. Essa são informações postadas nas redes sociais oficiais do Governo.

QUE LEGAL: Atletas de jiu-jítsu de Pescaria Brava foram reconhecidos com uma moção na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) entregue na tarde de quarta-feira dia 29. Os jovens Davi Costa, Heitor Borges, Kauã Nola e João Vítor Alves (roxa) e mais o líder do grupo, Vinicius Izidoro, foram campeões recentemente no Campeonato Brasileiro em Araquari, no Norte catarinense.

NECESSÁRIO: Nesta semana equipes da Prefeitura de Laguna, incluindo as secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração, Fundação Irmã Vera e Defesa Civil, juntamente com a Polícia Militar e Guarda Municipal, uniram esforços na operação ‘Força-tarefa’ para abordar pessoas em situação de rua. O objetivo da ação foi controlar o fluxo desses indivíduos, identificar suas cidades de origem, suas atividades na cidade e verificar o estado de saúde de cada um, realizando os encaminhamentos necessários para atendimento no Cras e Creas.

PML/Divulgação

FIM DE MAIO: “Feliz é aquele que tem gratidão por tudo que conquistou, esperança para sonhar cada vez mais alto e força para lutar pelos seus objetivos. Mantenha a fé, a humildade e o amor acima de todas as coisas. Levante a cabeça, respire fundo e sinta como é maravilhoso viver”.

ROGAI POR NÓS, glorioso Santo Antônio. Após a missa e carreata na noite de hoje, as novenas da 347ª festa do padroeiro acontecem diariamente, a partir das 19h30, na matriz, do dia 1º ao dia 13 de junho. Após as novenas, todas as noites no Centro Cultural terá venda de salgados, doces, pinhão, quentão, cachorro quente, canjica, fritas, pescaria, bingo e lembrancinhas. Também no Centro Cultural, o tradicional churrasco no espeto, bebidas em geral e chopp. Apresentações diversas nos palcos preparados dentro e fora do salão paroquial também estão na programação. Em minhas redes sociais diariamente você acompanha os melhores momentos através de fotos como também a programação diária.

NÃO ESQUEÇA: Ciclos começam e terminam o tempo todo. A própria vida muda a toda hora, os momentos bons passam e o ruins também. Não somos os mesmos de ontem quem dirá os mesmos de um ano atrás, por isso, aceite as mudanças e abrace as oportunidades. Tem sempre algo de bom querendo chegar, seja grato, prepare o seu coração e agradeça.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next