Parque Diamante abre inscrições para novas oficinas culturais gratuitas

Aulas de yoga, violão, flexibilidade e percussão iniciam em junho.
Divulgação/Parque Diamante

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, lança novas opções de oficinas culturais gratuitas para moradores da região da Amurel. A partir desta semana estão abertas as inscrições pelo site parquediamanteenergia.com.br para oficinas de yoga, violão, flexibilidade e percussão. As aulas serão realizadas no período diurno e noturno para crianças, jovens e adultos.

As aulas de yoga serão ministradas pela professora Rafaelle Tarsiane Mendes Pessoa, e iniciam a partir do dia 13 de junho. A yoga trabalha o corpo e a mente de forma interligada, através de exercícios que auxiliam no controle da ansiedade, dores no corpo, estresse, entre outros benefícios. As aulas acontecerão nas quintas-feiras, às 20h.

Para quem gosta de aprender a tocar instrumentos, o parque terá aulas de violão com o professor Leandro, também nas quintas-feiras, às 17h, a partir do dia 13 de junho.

As aulas de flexibilidade serão ministradas pelo professor e coreógrafo Alex Martins para aqueles que gostam de dança e querem melhorar suas técnicas. Exercícios, dicas, e outros conteúdos serão repassados durante as oficinas, a partir do dia 14 de junho, nos seguintes horários: das 10h às 11h30, e das 14h às 15h30.

O Parque também terá oficina de percussão com o professor Luciano da Silva Candemil. As aulas serão ministradas uma vez por mês, no segundo sábado do mês.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://parquediamanteenergia.com.br/plano-cultural/

Conheça os professores

Percussão

Luciano Candemil atua como músico, percussionista, baterista, compositor, professor, pesquisador, produtor musical, jurado e produtor de festivais de música e avaliador de revista acadêmica. Com seu amplo conhecimento, o doutor em música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) pretende compartilhar as técnicas da música popular através da percussão para os alunos das oficinas culturais gratuitas no Parque Diamante +Energia.

Yoga

Rafaelle Pessoa é bacharel em Educação Física e Administração e pós-graduada em personal trainer, setor em que atua há mais de 10 anos. Instrutora de práticas de Mimdfulness e exercícios de conscientização corporal e flexibilidade em diferentes escolas, Rafaelle ensinará as técnicas essenciais da yoga.

Violão

Graduado em licenciatura em educação musical e formando em pós-graduação em Musicoterapia, Leandro Laurentino do Nascimento será o responsável pela oficina de violão. O músico profissional já faz parte do time de professores das oficinas culturais do Parque e também já atuou como professor de diferentes instrumentos em diversas instituições. Ele compartilhará seu conhecimento com os alunos que quiserem aprender mais sobre o instrumento de corda.

Flexibilidade

O professor e coreógrafo especializado em Ballet para professores pelo Bolshoi, Alex Martins, será o responsável pela oficina de flexibilidade. Ele já ministra as oficinas de dança no Parque e agora trará novas técnicas aos alunos nesta nova oficina. Alex já atuou em diversas companhias de dança e coleciona premiações como bailarino destaque em festivais de dança nacionais e internacionais.

Arte e cultura que transformam

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos na esfera da arte e da cultura, as oficinas têm sido ferramentas de transformação para centenas de alunos que já passaram pelas aulas no Parque nos últimos anos.

Neste ano, as oficinas culturais gratuitas estão disponíveis para moradores de toda a região da Amurel e recebeu quase 800 inscrições para as aulas de dança de salão, jazz, ballet, circo, música popular, música clássica e teatro.

Até o momento, mais de 450 pessoas ingressaram nas oficinas e já tiveram as primeiras trocas com os professores especializados nas respectivas áreas. As novas opções de oficinas ampliam a oportunidade para a população se inscrever e participar do projeto cultural.

A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.