Ouvidor da GML tem mandato renovado por mais três anos

O advogado é natural de Laguna e tem formação em Direito na Unisul, trabalhando desde 2018 na área. Fernandes já atuou em outras gestões como coordenador de trânsito e presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).
Arquivo pessoal

O ouvidor-geral da Guarde Municipal de Laguna (GML), o advogado Anderson Felipe Fernandes, teve o mandato ampliado em mais três anos, segundo portaria assinada pelo prefeito Samir Ahmad (sem partido), publicada na sexta-feira, 24.

O advogado é natural de Laguna e tem formação em Direito na Unisul, trabalhando desde 2018 na área. Fernandes já atuou em outras gestões como coordenador de trânsito e presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Também trabalhou por três anos na 18ª Delegacia Regional de Policia Civil de Laguna, no setor de infração de multa e suspensão de carteira de habilitação.

A Ouvidoria-geral é um órgão permanente, de controle externo, autônomo e independente do Comando da Guarda Municipal, em face das atividades que desenvolve, que deve receber, examinar e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias sobre a conduta de seus dirigentes, integrantes e das atividades da Guarda Municipal, propor soluções, oferecer recomendações e informar os resultados aos interessados, garantindo orientação, informação e resposta.