Previous slide
Next slide

Ministério anuncia subsídio que deve favorecer Laguna e Pescaria Brava

Subsídio será custeado com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e vai beneficiar prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes. Laguna soma pouco mais de 42,7 mil e Pescaria Brava tem 10,1 mil.
Previous slide
Next slide

Um subsídio anunciado nesta quinta-feira, 23, pelo ministro Jader Barbalho Filho, das Cidades, deve beneficiar Laguna e Pescaria Brava na contratação direta de construção de unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O subsídio será custeado com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e vai beneficiar prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes. Laguna soma pouco mais de 42,7 mil e Pescaria Brava tem 10,1 mil.

Para ter acesso ao benefício, os governos municipais deverão fazer convênios com a esfera federal. “Prefeitos e prefeitas preparem seus projetos, verifiquem as suas documentações, mobilizem os seus secretários de Habitação, de Assistência Social, para que assim que abrirmos a seleção vocês apresentem as suas propostas”, disse o ministro ao fazer o anúncio na Marcha dos Prefeitos. O governo federal ainda não estipulou quando abrirá a seleção de projetos para concessão do subsídio.

Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas