Anita Garibaldi estará inserida na programação comemorativa aos 170 anos de fundação da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), que ocorre este mês, em Florianópolis.
A obra O livro de Anita, da escritora tubaronense Edla Zim, será apresentado em um café literário no próximo dia 24, às 17h, em Florianópolis. No mesmo dia, na parte da manhã, o encontro com a autora faz a mesma programação. Confira a lista de atividades aqui.
O público-alvo do livro é infanto-juvenil, mas ele também pode ser conferido por adultos. A obra conta de uma forma condensada a história da guerreira, conhecida como heroína dos dois mundos. “O livro conta toda a saga da nossa heroína e é direcionado, objetivamente, para os professores e alunos trabalharem em sala de aula. A literatura sobre a nossa heroína é muito extensa talvez não atraía muita atenção e a ideia foi trazer essa história em poucos capítulos”, contou, ao Portal, em 2021. As ilustrações são de Yris Tanaka.
A BPSC foi fundada em 1854 e além de ser guardiã da literatura, sobretudo a catarinense, também mantém um rico acerco de jornais e publicações históricas, incluindo, de materiais de Laguna (confira aqui).