Livro infantil sobre Anita integra programação dos 170 anos da Biblioteca de SC

A BPSC foi fundada em 1854 e além de ser guardiã da literatura, sobretudo a catarinense, também mantém um rico acerco de jornais e publicações históricas, incluindo, de materiais de Laguna.
Divulgação

Anita Garibaldi estará inserida na programação comemorativa aos 170 anos de fundação da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), que ocorre este mês, em Florianópolis.

A obra O livro de Anita, da escritora tubaronense Edla Zim, será apresentado em um café literário no próximo dia 24, às 17h, em Florianópolis. No mesmo dia, na parte da manhã, o encontro com a autora faz a mesma programação. Confira a lista de atividades aqui.

O público-alvo do livro é infanto-juvenil, mas ele também pode ser conferido por adultos. A obra conta de uma forma condensada a história da guerreira, conhecida como heroína dos dois mundos.  “O livro conta toda a saga da nossa heroína e é direcionado, objetivamente, para os professores e alunos trabalharem em sala de aula. A literatura sobre a nossa heroína é muito extensa talvez não atraía muita atenção e a ideia foi trazer essa história em poucos capítulos”, contou, ao Portal, em 2021. As ilustrações são de Yris Tanaka.

A BPSC foi fundada em 1854 e além de ser guardiã da literatura, sobretudo a catarinense, também mantém um rico acerco de jornais e publicações históricas, incluindo, de materiais de Laguna (confira aqui).