FOTOS: Corpus Christi é celebrado em Laguna

Durante a manhã desta quinta-feira, 30, a equipe do Agora Laguna acompanhou a confecção dos tapetes no Centro Histórico e no bairro Magalhães.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

A tradição católica da confecção dos tapetes de Corpus Christi movimentou ruas da cidade neste feriado de 30 de maio, quinta-feira.

Entidades religiosas, famílias e instituições da cidade se organizam e usam a criatividade com tampinhas coloridas, borra de café, areia, serragem colorida, flores e outros materiais, celebrando a data.

Durante a manhã desta quinta, a equipe do Agora Laguna acompanhou a confecção dos tapetes no Centro Histórico e no bairro Magalhães.

Corpus Christi

Significa, em latim, corpo de Cristo. É uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a “presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho”. “É um momento em que se valoriza a eucaristia, por isso é preparada com carinho. Um momento marcante”, lembra o padre Adelino Matildes, pároco de Cabeçuda. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia. “É importante, também, para que nós aprendamos a viver, que devemos estar sempre unidos e há a mensagem da doação, da partilha e da entrega”.

Veja registros