Festa Junina no Parque terá mais de 8 horas de programação com gincana entre escolas

Evento gratuito está marcado para o dia 9 de junho, no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo.
Divulgação/Parque Diamante

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, prepara uma ampla programação para uma das festas populares mais típicas da época: a Festa Junina. O evento ocorre no dia 9 de junho e terá atrações culturais e uma grande gincana entre escolas públicas da região.

A programação terá atividades circenses, apresentação de quadrilha dos alunos das oficinas culturais do Parque, Casamento de Jeca, workshop de forró e atração musical com a banda de forró Entreparentes. Também não vai faltar gastronomia, com barraquinhas de quitutes para a venda durante todo o evento.

A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Gincana de Quadrilha

Além da ampla programação, a Festa Junina do Parque também contará com a participação de escolas públicas da região para a gincana de quadrilha. As escolas interessadas em participar podem fazer a inscrição pelo site parquediamanteenergia.com.br e conferir o regulamento.

Os estudantes que apresentarem a melhor performance durante a quadrilha concorrerão a uma premiação ofertada pelos patrocinadores da atividade. As inscrições terão vagas limitadas para escolas públicas da região da Amurel.

Confira a programação:

10h às 12h – Gincana de Quadrilha para escolas públicas

14h – Recepção com atividades circenses

15h – Casamento de Jeca

15h20 – Quadrilha das oficinas culturais

16h – Workshop de Forró com Professor de Dança de Salão

16h20 – Atração Musical – Banda de Forró Entreparentes