A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Laguna concluiu os trabalhos para elucidar a morte de Nilson Vieira Júnior, 37 anos, ocorrida na última semana em um posto de combustíveis próximo à rodoviária municipal. O autor do crime, identificado como Leonardo Di Bernardi Corrêa, 22, está foragido.
Segundo a polícia, a vítima chegou ao local por volta das 5h10, do último dia 9, e se envolveu em uma discussão verbal com outra testemunha. No meio da confusão, Corrêa sacou a arma de fogo e atirou contra a cabeça de Nilson Junior, que foi atingido ainda por mais dois disparos.
“O autor dos disparos restou indiciado por homicídio triplamente qualificado, em virtude do motivo fútil, perigo comum e recurso que tenha dificultado a defesa do ofendido. Ainda, que o crime causou elevado grau de repulsa às próprias testemunhas, já que, em meio a uma simples discussão verbal, o autor, de forma ardilosa, colocou-se ao lado da vítima e efetuou, sem qualquer motivo plausível, um certeiro disparo à queima roupa em sua cabeça”, diz o delegado Bruno Fernandes.
A Polícia Civil segue em busca de Leonardo Corrêa. “Ele é considerado foragido do sistema de justiça criminal, e, atualmente, encontra-se em local incerto”, descreve o delegado.
Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas pelo Disque Denúncia: (48) 9 9118-3684.