Abono salarial é pago a lagunenses nascidos em maio e junho

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança no banco vão receber o crédito, automaticamente, em sua conta.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A partir desta quarta-feira, 15, começa o pagamento do abono salarial, referente ao ano-base 2022, para os nascidos em maio e junho. O crédito do benefício é feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Os valores variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-referência.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança no banco vão receber o crédito, automaticamente, em sua conta. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital.

A movimentação da Poupança Social Digital é realizada pelo aplicativo Caixa Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, pagar na maquininha e realizar compras com o cartão de débito virtual.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa.