Universidade oferece 60 vagas para Laguna em vestibular

De acordo com o edital, os candidatos podem concorrer pela prova presencial, pelo histórico escolar do ensino médio e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação.
Divulgação/Udesc

Com 60 vagas para Laguna, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já recebe inscrições para a nova edição do vestibular. Em todo o estado, são 1.105 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação presenciais. As inscrições podem ser realizadas até 20 de maio em neste site.

De acordo com o edital, os candidatos podem concorrer pela prova presencial, pelo histórico escolar do ensino médio e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação.

No Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), as vagas são para Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas (opção Biodiversidade e Conservação ou Biologia Marinha). Das 60, 40 delas atribuídas por meio da prova presencial e 20 para a seleção via análise do histórico escolar.

Do total de vagas, 30% são destinadas ao Programa de Ações Afirmativas, sendo 20% aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino, e 10% para candidatos negros.

Conheça os cursos

  • Arquitetura e Urbanismo: possui duração de 10 semestres e atividades em turno integral. As disciplinas abrangem conteúdos relacionados às ciências exatas, humanas, desenho e expressão gráfica, além de matérias específicas da área, como projeto arquitetônico e planejamento urbano.
  • Ciências Biológicas – Biodiversidade e Conservação: tem duração de nove fases, com atividades em turno integral. A opção Biodiversidade é composta por disciplinas de ecologia, genética, botânica, zoologia, anatomia, fisiologia, química, além de matérias avançadas e profissionalizantes, incluindo conservação da biodiversidade, genética da conservação, manejo da fauna silvestre e conservação e manejo de áreas protegidas.
  • Ciências Biológicas – Biologia marinha: possui duração de nove fases, com atividades em turno integral. Além das disciplinas do ciclo básico (ecologia, genética, botânica, zoologia, dentre outras), também oferece matérias avançadas e profissionalizantes, tais como ictiologia, geologia, oceanografia, meteorologia e gestão de ambientes costeiros e marinhos.

Notícias relacionadas