Universidade estadual empossa nova direção

Novo reitor, José Fragalli ressaltou a transição tranquila e antecipou que a universidade deve passar por transformações.
Foto: Vicente Schmitt/Agência AL

A nova direção da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) empossou nesta semana a nova equipe de direção da instituição, que mantém o Centro de Ensino Superior da Região Sul (Ceres) em Laguna. Até 2028, a universidade terá o professor José Fernando Fragalli como reitor e a a professora Clerilei Aparecida Bier como vice.

Fragalli ressaltou a transição tranquila e antecipou que a universidade deve passar por transformações. “Não uma mudança inconsequente, mudar simplesmente por mudar. Nossa proposta de mudança é consequente, tem objetivos claros, projetos factíveis, todos eles centrados nas pessoas que compõem a Udesc, principalmente centrada nos nossos estudantes”, discursou.

“A Udesc é um farol de conhecimento e transformação, e estou confiante de que, sob a liderança dos próximos gestores, o reitor Fragalli continuará a trilhar novos caminhos rumo à excelência. Que a Udesc prossiga na sua missão de formar cidadãos comprometidos e preparados para os desafios do amanhã. Estou certo de que, com a dedicação de todos, ela continuará a ser uma referência de qualidade e inovação”, reconheceu o agora ex-reitor Dilmar Baretta.