Tempo continua ensolarado na região nos próximos dias

Nesta quinta-feira, 18, a massa de ar seco e frio se estabelece no estado, favorecendo predomínio de sol e tempo firme em todas as regiões.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Nesta quinta-feira, 18, a massa de ar seco e frio se estabelece no estado, favorecendo predomínio de sol e tempo firme em todas as regiões. Durante a madrugada, há condições para formação de nevoeiros ou neblina em áreas próximas ao Rio Uruguai e em trechos do Vale do Itajaí e litoral, mas que dissipam rapidamente no início da manhã. No amanhecer, não descarta-se a formação de geada de forma localizada em locais de vale/baixada do Planalto Sul e Meio-Oeste, onde os termômetros devem variar entre 3°C e 7°C, com valores que se aproximam de forma localizada de 0°C. Nas demais áreas as temperaturas ficam entre 7°C e 15°C nas primeiras horas do dia. Durante a tarde o sol predomina e as temperatura sobem aos poucos, entre 20 e 24 do Grande Oeste aos planaltos, e de 23 a 27 graus no litoral.

Na sexta, 19, o tempo permanece firme em todas as regiões catarinenses sob influência da massa de ar seco, que continua mantendo as temperaturas mais amenas. As mínimas no amanhecer ficam abaixo dos 5°C em trechos da Serra e do Meio-Oeste, mas registram em média entre 6°C e 10°C nestas regiões. No litoral as mínimas oscilam de 12°C a 16°C. Com o predomínio do sol as temperaturas sobem aos poucos, com máximas entre 21°C e 26°C no estado.

Entre o sábado, 20, e domingo, 21, o tempo permanece firme em todas as regiões catarinenses sob influência da massa de ar seco, entretanto, as temperaturas começam a subir gradualmente e já podem ser observados em regiões do centro-leste do estado algumas nuvens. Ainda assim, não há condições para chuva nem riscos associados às condições de tempo.

Confira os detalhes

Quinta e sexta-feira (18 e 19/04):
Tempo: ensolarado com poucas nuvens em SC devido a uma massa de ar seco.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com mínima próxima de 0°C e condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação no estado.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (20/04):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC devido a uma massa de ar seco.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas