Técnicos em enfermagem mantém cobrança, mas descartam greve

"A categoria não se deu por vencida e após o período eleitoral, estaremos buscando outras alternativas para resolução e equiparação do piso salarial", ressaltam os servidores.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A paralisação dos técnicos de enfermagem da prefeitura de Laguna, marcada para esta semana, foi cancelada. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira, 8, em assembleia no Sindicato dos Servidores Públicos.

Os servidores mantém a cobrança pela aplicação do piso nacional, cerca de 70% do piso dos enfermeiros. Eles continuam à espera de negociações e optaram por não deflagrar a greve em razão de 2024 ser ano eleitoral.

“Desta forma, mesmo com o sentimento de derrota por manobras jurídicas, daremos continuidade as atividades sem prejuízo a população. É de suma importância ressaltar que a categoria não obteve êxito em suas negociações”, diz o posicionamento dos servidores encaminhado ao Portal.

O sindicato enviou à prefeitura bases de projetos de lei para que houvesse a complementação. Um parecer jurídico elaborado pelo governo municipal e enviado ao Portal pela entidade sindical, aponta que o ano eleitoral impõe barreiras à “concessão de reajuste (aumento/ganho real) que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição”.

“A categoria não se deu por vencida e após o período eleitoral, estaremos buscando outras alternativas para resolução e equiparação do piso salarial”, ressaltam os servidores.

Notícias relacionadas