Previous
Next

Sol e calor devem marcar a terça-feira na região

Entre a tarde e à noite, a influência de um sistema de baixa pressão combinado à oferta de calor e umidade, dá condições para a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas, principalmente em áreas dos planaltos ao litoral.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

A terça-feira, 2, começa com variação de nuvens e condições para chuva isolada pelo estado, devido a atuação da frente fria que se afasta de SC, mas que ainda influencia o tempo no estado. Entre a tarde e à noite, a influência de um sistema de baixa pressão combinado à oferta de calor e umidade, dá condições para a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas, principalmente em áreas dos planaltos ao litoral. As temperaturas mínimas variam entre 14 e 17°C nos pontos mais elevados do estado e marcam entre 17 e 23°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas variam entre 23 e 26°C nos pontos mais altos do Planalto sul, do Meio-oeste e do Litoral Sul e marcam entre 26 e 31°C no restante do estado.

A quarta-feira, 3, terá tempo firme com predomínio de sol e variação de nuvens em grande parte do estado, mas no litoral e em áreas próximas o dia terá maior presença de nuvens com condições para chuva fraca e isolada, principalmente nos extremos do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 14 e 16°C na Serra, variam entre 19 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste, na costa, no Baixo vale e no Litoral Norte e marcam entre 17 e 19°C nas demais áreas. As máximas marcam entre 21 e 27°C dos planaltos ao litoral e variam entre 27 e 34°C no Grande Oeste.

Na quinta, 4, a maior parte do dia será predomínio de sol e temperaturas altas em todas as regiões de SC. Entre a tarde e à noite, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa de SC com o RS. Na sexta-feira, 5, a frente fria passa a atuar no estado, e as pancadas de chuva e temporais isolados ocorrem em todo o estado, e devem iniciar a partir da tarde novamente pelas áreas de divisa com o RS.

Confira os detalhes

Terça-feira (02/04):
Tempo: sol em SC, com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva bem isolada entre a tarde e noite, especialmente do Planalto ao Litoral.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste virando para sul/sudeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: frente fria em rápido deslocamento no litoral de SC.

Quarta-feira (03/04):
Tempo: sol entre nuvens em SC.
Temperatura: máximas em torno de 26°C a 30°C, na maioria das regiões, e mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (04/04):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite devido a um cavado (área de baixa pressão). Risco de temporal localizado no oeste.
Temperatura: em elevação, com máximas de 28°C a 34°C na maioria das regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (05/04):
Tempo: instável com chuva e temporais localizados em SC, devido ao deslocamento de uma nova frente fria pelo estado.
Temperatura: diminui.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas mais intensas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas