#SóAcho: Prefeitura fechou a gaveta

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Créditos: iStock

ABRIU A GAVETA: O governo de Santa Catarina autorizou a liberação de R$ 250 mil para a realização de eventos de virada de ano na cidade de Laguna. A portaria saiu no Diário Oficial no dia 11 de abril.  A verba será repassada pela Secretaria estadual de Turismo (Setur) e prevê aplicação no projeto, que iniciará em 4 de novembro deste ano até 1º de janeiro de 2025.

FECHOU A GAVETA: Um decreto assinado pelo prefeito Samir Ahmad (sem partido) publicado essa semana, pôs a prefeitura de Laguna em regime de contenção de gastos. A medida entrou em vigor na segunda-feira dia 15 e vale por 60 dias O decreto ainda tem a possibilidade de ser prorrogado.

EM DESTAQUE: Os árbitros lagunenses Adroaldo Pacheco de Souza e Cid César de Oliveira Miró, fazem parte da elite da arbitragem do futsal Brasileiro e participaram da pré-temporada da Liga Nacional de Futsal que ocorreu em Curitiba. Ambos atuarão nos jogos da maior competição nacional de futsal em 2024.

Divulgação

EM ALERTA: O Programa de Combate à Dengue informou que Laguna registrou um novo foco do mosquito aedes aegypti. Ao todo são sete focos, sendo quatro no bairro Progresso e agora, três em Cabeçuda. O trabalho de rotina já é realizado semanalmente nas armadilhas distribuídas por diferentes locais do município. “A população deve ficar atenta aos seus imóveis, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água, observar se a caixa d’água está bem tampada, se a calha está desobstruída, as piscinas desmontáveis se estão com água limpa e tratada, quando não, esvaziar totalmente e guardar em local coberto. O mosquito está circulando, temos que ficar atentos”, reforçou a coordenadora do programa municipal, Matiê Rossini.

“EU TE SIGO nas redes sociais”. É sempre bom receber o carinho e esse retorno sobre o meu trabalho através da fotografia. Conheci a Cristiane, uma simpatia em pessoa. Ela é a primeira mulher que trabalha na coleta de lixo em nossa cidade que tive o prazer de conhecer no Mercado Público e apertar a sua mão na correria do seu trabalho diário. Mais uma vez gratidão.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

REGISTREI a primeira das quatro apresentações do projeto ‘Boi de Mamão nas Comunidades’, uma iniciativa da Associação Cultural e Social de Caputera que ocorreu no último sábado, dia 13. A brincadeira tradicional ocorreu nas dependências do Mercado Público em razão do mau tempo. As próximas apresentações acontecem no dia 20 de abril, na Praça em Barranceira às 19h, no dia 21 de abril, na Praça Vidal Ramos, no Centro Histórico, às 13h30 e finalizando no dia 27 de abril, no salão paroquial de Caputera, às 19h.

JÁ NESTE SÁBADO o trio Treme Terra promete agitar a cidade com a realização do ‘Arrastão da Alegria’ a partir das 18h. A programação inclui como atrações a Banda Juízo, o cantor Rony Max e o DJ Juba. A apresentação faz parte da proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

QUE MOMENTO BACANA foi registrar os 20 anos do Centro de Ensino Hermon em nossa cidade. Momentos que encantaram, de emoção e superação de jovens. Parabéns aos envolvidos e em nome da direção de Laguna deixo o meu registro e reconhecimento a todos. Em setembro e novembro estaremos juntos novamente registrando a ‘Primavera Cultural’ e a ‘Noite de Natal’ promovidos pela entidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ‘Jorge / Ogum O Senhor dos Aneis’ com curadoria de Emanuela da Silva e fotografia de Cristhian Parente acontece de 23 a 29 de abril, no Museu Willy Zumblick com entrada gratuita, das 13h às 22h. No dia 23 acontece o cerimonial de abertura às 19h30, com roda de capoeira com o grupo Capoeira de Valor Mestre Frank, apresentação musical de pontos com integrantes da Tenda Espírita Cavaleiros de São Jorge, visitação do público as obras, degustação de quitutes da culinária afro-brasileira, encerramento e música.

SENADINHO: O que pensam aqueles que estão à disposição de partidos para as eleições? Quais os projetos? Objetivos? Perguntas como essa serão respondidas no ‘Senadinho’, primeiro programa que Agora Laguna colocará no ar a partir do estúdio montado para a produção de atrações para a internet. O programa terá uma pré-estreia em 30 de abril, com transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook do Portal, e começará a série de entrevistas a partir de 7 de maio com os pré-candidatos à prefeitura de Laguna.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELEIÇÃO PÓS-PANDEMIA promete. Faltando um pouco menos de seis meses já dá para ter uma noção do que vem pela frente. As redes sociais e grupos de conversas aquecidos e o cara a cara liberado com aperto de mão e abraços longos já se pode prever uma pré-eleição diferenciada. Claro, ao eleitor compete escolher bem quem vai administrar o nosso município e os vereadores que tem entre suas obrigações fiscalizar o Executivo. Se preparem, esse período vai ser diferenciado.

EM NOITE DE TOP DE MÍDIA: O Evento ocorre hoje em nossa cidade, no Clube Congresso Lagunense e destacamos o Portal Agora Laguna que com 67,2% foi novamente o portal de notícias mais lembrado no município. A premiação que se tornou tradicional em Laguna onde o Top de Mídia entrega os troféus aos vencedores em uma noite que terá clima de Oscar, o prêmio mais cobiçado do Cinema mundial.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next