#SóAcho: O nosso Farol que encanta

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

FAROL QUE ENCANTA: Fui essa semana dar mais um passeio pelo Farol de Santa Marta, sem dúvidas, a paisagem e seus detalhes encantam por si só. Com um colorido especial e uma população residente acolhedora, é um dos locais mais belos que o nosso turismo oferece. O Farol é nosso, dos lagunenses, e sempre será.

AUTISMO: O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi no último dia 2 de abril. Teve essa data escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

ONDAS GRANDES NO FAROL: Para marcar a imponência das ondas da praia do Cardoso, Laguna vai receber o primeiro campeonato nacional de ondas grandes confederado da história do esporte. Por depender das condições de ondulação do mar, o evento não tem uma data fixa, mas sim uma janela de espera que começa em 26 de abril e vai até 30 de novembro.

Divulgação/ASTSFM

SÁBADO LEGAL: Amanhã, dia 6 de abril, acontece mais uma edição do Sábado Legal com o comércio autorizado a ficar de portas abertas até as 17h. Uma iniciativa do CDL, CIL e Sindlojas. Participe, valorize o comércio local.

BOI NA PRAÇA: Acontece neste domingo, 7, a primeira das quatro apresentações do projeto ‘Boi de Mamão nas Comunidades’, uma iniciativa da Associação Cultural e Social de Caputera, a partir das 13h30. A brincadeira tradicional será atração da Feira da Amizade, na praça Vidal Ramos.

JOVEM LANÇA LIVRO: João Victor Fernandes de 17 anos faz seu segundo lançamento no mês de abril. Impressos no mês passado, D. Clop: o silêncio das memórias perdidas é definido por ele como “um marco especial” e “único”. A obra é a continuação do primeiro livro lançado em meados do ano passado. O evento ocorrerá no próximo dia 6, às 15h, na Casa de Cultura do Sesc.

Foto: Rafael Fernandes/DS Filmes/Divulgação

JANELA PARTIDÁRIA fecha hoje. A partir desta data não é possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito. Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 deve ser feita até amanhã, ou seja, seis meses antes da eleição, que este ano ocorre no dia 6 de outubro.

FALTA POUCO para realmente sabermos quem vai com quem nessa disputa por cadeiras do Legislativo e no Executivo. Conversas aos montes em vários pontos das cidade, algumas mais reservadas e outras conversas e encontros nem tanto. Quem assiste de longe fica sem entender muito essa ‘mistura partidária’ nesse momento.

EX-GOVERNADOR Carlos Moisés antecipou, em entrevista ao Portal Agora Laguna, que trabalha para fortalecer o partido Republicanos nas eleições municipais de 2024 com vistas à votação de 2026. O político, que governou o estado até 2022, ensaia uma candidatura a deputado federal.

TODOS POR GABRIEL: Os familiares e amigos do pequeno Gabriel, de apenas 2 anos, realizam, no próximo domingo dia 7, um novo evento para arrecadar fundos para sequência de seu tratamento. Será a segunda edição da paella, que será servida com frutos do mar ou na forma campeira. O início está marcado para o meio-dia. Atrações como DJ Rodriguinho Vicente, Grupo Jogo de Cintura, Ed Carvalho, Tentação, Rony Max, Fábio Varela e PH7 estão confirmadas. O evento ocorre na sede da Associação da Polícia Militar, na Vila Vitória. Os ingressos para a paella e a rifa podem ser adquirido pelo contato (48) 9 9689-4806.

Arquivo pesssoal

OUVIDORIA: A prefeitura divulgou essa semana os novos meios de contato com a Ouvidoria. Via telefone fixo você pode ligar para o número (48) 3644-0832, presencialmente no térreo do Centro Administrativo Tordesilhas, sala 104, das 13h as 19h ou via e-mail: ouvidoria@laguna.sc.gov.br.

QUER TRABALHAR? Fique ligado nas vagas divulgadas através do Portal Agora Laguna, que toda semana atualiza as oportunidades repassadas pelo Sine como também outras vagas encaminhadas à redação.

SOBRE A DENGUE: Nossa a cidade segue com seis focos do mosquito transmissor, sendo quatro no bairro Progresso e dois casos em Cabeçuda. Apesar do alerta da equipe do programa municipal de combate à dengue sobre a situação dos terrenos com acúmulo de lixos e entulhos, a situação é bem delicada. Por vários locais é visível ver a situação de abandono de terrenos, principalmente particulares, que há tempo não recebem nenhuma manutenção. Isso ocorre tanto em bairros isolados como também em pontos considerados nobres. Que cada um tenha noção dos riscos e faça a sua parte. Dengue mata.

DITO POPULAR: A sabedoria popular tem interessante forma de se expressar através de ditados, que se repetem por décadas e gerações. “O peixe morre é pela boca”, aconselho administrar bem as palavras e a não falar demais. É bom alguns tomarem cuidados quanto a isso particularmente na política e principalmente na era das frenéticas redes sociais.

FINALIZANDO: Cada novo dia é uma dádiva especial para você ser feliz. Receba, sorria, acredite, o dom da felicidade está dentro do seu coração.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next